Buscar

Jóquei paulistano já está nas pistas chinesas


Notícias de craques da bola que vão para o exterior movidos por contratos promissores já se tornaram comuns. No mundo do turfe, oportunidades assim são mais raras, mas pela segunda vez aconteceu na vida do jóquei paulistano Léo Salles.

Pouca gente sabe que o hipódromo de São Paulo, além das corridas de cavalos e espaço para disputas e apostas, também é local para o aperfeiçoamento de jovens talentos, que iniciam o aprendizado de jóquei aos 16 anos de idade e moram nos aposentos da instituição até serem reconhecidos como jóqueis profissionais (pode demorar até três anos para acontecer). Um deles é Leo Salles, que assinou contrato para brilhar nas pistas de Macau (China). O brasileiro partiu para uma aventura sem data prevista de retorno, levando com ele a expectativa de vitórias e ganhos financeiros.

O jóquei e sua carreira Nascido em 20 de dezembro de 1993, o Léo Salles começou o aprendizado aos 15 anos de idade, no Jockey Club do Paraná (hoje desativado, acolhia aprendizes a partir dessa idade). Léo voltou para São Paulo ao completar 16 e entrou na “escolinha” do Hipódromo Cidade Jardim (Jockey Club SP). Desde então, acrescentou a seu nome diversas vitórias. Acidentes podem acontecer no dia a dia, e foi justamente depois de uma “queda do cavalo” que ele recebeu sua primeira proposta de experiência internacional. Logo após o acidente, em que teve fratura exposta e outros danos, o jovem venceu - no dia de seu retorno - o importante Prêmio Antônio Correia Barbosa, disputado somente por jóqueis de alto nível. Um “olheiro” gostou de seu desempenho e o convidou para ir a Dubai. “Era um ótimo contrato, para montar os cavalos de um sheik poderoso. Aceitei”, relembra o atleta. A experiência foi mais do que positiva. Em 2012, aos 18 anos, Léo Salles foi o líder de estatística naquele país árabe. Agora, aos 21 anos, Léo já está em Macau, China, com toda a sua garra para brilhar nas pistas asiáticas. “Só que, desta vez, vou sem prazo previsto para voltar”, revelou antes de embarcar.

Fonte: JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO – www.jockeysp.com.br Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados - Oficina de Comunicação Jornalista responsável: Silvia Lakatos – silvia.lakatos@viveiros.com.br

VOLTAR

#jóquei #turfe #pistaschinesas #paulista #léo #léosalles #fotografiadecavalos

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.