• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Cavalo Lusitano terá maior evento mundial da temporada, no Brasil.


De 28 a 31 de maio, a Coudelaria Ilha Verde (Araçoiaba da Serra - SP) recebe mais de 500 cavalos para a 2ª edição do International Riding & Dressage Meeting Ilha Verde, que nesse ano incorporou a 34ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.

Misto de evento esportivo, negócios e lazer, o International Riding & Dressage Meeting Ilha Verde (IRDM), realizado a cada dois anos, já faz parte da agenda dos principais eventos equestres do Brasil. Promovido e organizado pelo empresário e criador Victor Oliva, em parceria com a Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o “Meeting Ilha Verde” chega à sua 2ª edição como palco da última observatória no Brasil para formação das equipes de Adestramento e Paradestramento dos Jogos Panamericanos e Para-Panamericanos de Toronto, em julho; além de primeira observatória para as Olimpíadas Rio 2016.

Paralelamente às competições esportivas do IRDM e do 16ª Leilão Internacional Luso Brasileiro, acontece a 34ª edição da Expo Internacional do Cavalo Lusitano (maior evento da raça nas Américas), promovida pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

Juntas, a Expo Internacional do PSL e o IRDM vão reunir um público diário estimado em mil pessoas e mais de 500 animais em pista, o que torna o evento no maior do gênero para a raça na temporada 2015. Veja as principais atrações do “Meeting Ilha Verde” são estas:

CDI3* - CONCURSO INTERNACIONAL DE ADESTRAMENTO

O Brasil vem se consolidando como a maior potência da América do Sul no mais clássico dos esportes hípicos, o Adestramento (Dressage). A formação dos conjuntos, da base ao nível técnico mais exigente, tem levado o País a participar com equipes e/ou atletas individuais em Olimpíadas, Jogos Equestres Mundiais, Jogos Panamericanos e Jogos Sul Americanos. O resultado deste sucesso é a soma de iniciativas da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com apoio do Ministério dos Esportes e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Federações, Associações de raça e iniciativas particulares, como da Coudelaria Ilha Verde, primeiro e único haras particular no Brasil a sediar Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) e um Concurso Internacional Paraequestre (CPEDI2*).

Em 2015, o CDI3* do 2nd International Riding & Meeting Ilha Verde servirá como observatória para os Jogos Panamericanos de Toronto, no Canadá, em julho, e para as Olimpíadas do Rio 2016. Contando com um estrelado time de juízes olímpicos, o CDI3* Ilha Verde reunirá atletas do Brasil e do exterior em competições que também abrangem as categorias Junior (CDIJR) e Jovens Cavaleiros (CDIYR).

CONCURSO INTERNACIONAL PARAEQUESTRE (CPEDI2*)

Competição promovida pela CBH, o Concurso Internacional Paraequestre (CPEDI2*) reúne atletas paraequestres em prova adaptada de Adestramento, com diferentes graus de dificuldade, conforme a deficiência física do atleta, como cadeirantes e atleta cego. A competição também é observatória para o Para Panamericano de Toronto 2015 e Olimpíadas do Rio 2016.

CONCURSO DE ADESTRAMENTO NACIONAL (CAN)

Além das disputas internacionais de Adestramento, o “International Riding & Dressage Meeting Ilha Verde” será palco de um Concurso de Adestramento Nacional (CAN), com participação de amazonas e cavaleiros de diferentes níveis técnicos.

II FÓRUM INTERNACIONAL DE ADESTRAMENTO ILHA VERDE

Com o crescimento em números de competidores e provas nacionais e internacionais de Adestramento no Brasil, a atualização sobre o esporte se tornou uma necessidade para atletas e treinadores. O “Meeting Ilha Verde 2013” teve a iniciativa de promover o primeiro Fórum sobre a modalidade no Brasil, com participação de juízes olímpicos, evento que retorna em 2015 com temas atuais e palestrantes que vêm atuando nos júris de Olimpíadas, Jogos Equestres Mundiais, Campeonatos Europeus e Panamericanos. O II Fórum Internacional de Adestramento Ilha Verde é gratuito e aberto a amazonas e cavaleiros de todas as modalidades.

XVI LEILÃO INTERNACIONAL LUSO BRASILEIRO – GERAÇÃO TULUM

Instituído em 1997 por Victor Oliva, o Leilão Internacional Luso-Brasileiro se consolidou como o mais importante momento de venda do cavalo Puro Sangue Lusitano no país e virou referência mundial em comercialização da raça, atraindo compradores de vários países.

O leilão chega à sua 16ª edição disponibilizando para o mercado produtos da anfitriã Coudelaria Ilha Verde e das coudelarias Rocas do Vouga, de Manuel Tavares de

Almeida Filho, e Alegria dos Pinhais, de Luis Ermírio de Moraes. Pautado pela excelência dos animais ofertados, os compradores terão à disposição animais consagrados em pistas funcionais e de morfologia, com destaque para cavalos destinados ao adestramento (Dressage), foco da seleção destes criatórios.

Batizado de “Geração Tulum”, o XVI Leilão Internacional Luso Brasileiro coloca à disposição do mercado a genética de Tulum Comando SN, o melhor Lusitano no Panamericano de Guadalajara 2011, expoente da raça e excelente pai. Além de filhos e filhas, todas as éguas do Leilão - ofertadas pela Coudelaria Ilha Verde - estarão cobertas por Tulum Comando SN.

Além dos produtos de Tulum Comando SN, o XVI Leilão Internacional Luso Brasileiro ofertará campeões de Adestramento e morfologia, reprodutores consagrados, além de coberturas de Almansor da Broa, garanhão recomendado e aprovado em Portugal com avaliação 4 estrelas.

O Leilão Internacional Luso Brasileiro tem sido a porta de entrada para novos investidores da raça, recebendo a cada edição um público médio de mais de mil pessoas, entre personalidades do mundo empresarial, do show-business, esportistas, pecuaristas e criadores do Brasil e do exterior.

Com o dólar favorável para estrangeiros, o XVI Leilão Internacional Luso Brasileiro volta a ser uma excelente oportunidade para criadores estrangeiros investirem no cavalo Lusitano. Para facilitar a presença destes convidados, os organizadores do IRDM estão colocando à disposição de quem vir ao Brasil apoio logístico, disponibilizando informações sobre aeroportos próximos do local do evento, hotéis e traslados.

XXXIV EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DO CAVALO PURO SANGUE LUSITANO

Evento maior da raça nas Américas e realizado anualmente, reúne criadores, proprietários, cavaleiros e amantes da raça do Brasil e do exterior. É um show de genética, funcionalidade e versatilidade da raça. Realizada pela primeira vez dentro de um haras, a Expo Internacional do Puro Sangue Lusitano de 2015 acontece conjuntamente ao International Riding & Dressage Meeting (IRDM). Organizada pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), a mostra promoverá Concurso de Morfologia – Modelo e Andamentos, competições de Adestramento, Salto e a II etapa do Grand Prix de Velocidade do Cavalo Lusitano (competição instituída esse ano), Aprovação de Garanhões, apresentações de Rédeas e muita confraternização.

Fonte:Assessoria de Impresa

#VictorOliva #IRDM #PuroSangueLusitano #cavalolusitano #Araçoiaba #CDI #Paraequestre #CoudelariaIlhaVerde

0 visualização