• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Festival des Métiers – o encontro com artesãos da Hermès termina em 07/06


No Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo - 29 de maio a 7 de junho

HERMÈS, a grife que nasceu no ramo da selaria, promove em São Paulo o Festival des Métiers, mostra que exibirá oito atividades da empresa no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado, bairro de Higienópolis, de 29/05 a 07/06/2015.

O Festival des Métiers oferece uma visão fascinante dos bastidores das tradições e valores da Hermès na execução de objetos de altíssima qualidade. A apresentação estimula a interação ao dar aos visitantes a oportunidade de encontrar e conversar com os artesãos da Hermès, vivenciando assim um pouco de seu talento e experiência.

A mostra foi criada pela prestigiada designer milanesa Paola Navone, para ser apresentada em um cenário contemporâneo. Assim, os artesãos que participam do evento trabalharão como se estivessem nas oficinas da Hermès, na França, fazendo à mão uma variada seleção de objetos Hermès.

Logicamente, os amantes dos cavalos desejarão ver o processo de fabricação de uma sela, no entanto, há de se compreender que uma sela simples demora pelo menos 30 horas para ficar pronta. Então, aproveita-se a oportunidade para interagir com Ricardo Velman, artesão venezuelano especializado em artigos de couro. Ele explica que nada é feito com máquinas. Trata-se de uma condição do trabalho artesanal saber como bater o martelo, achar a simetria perfeita entre as laterais da sela e unir à mão - com agulhas especiais - as camadas de couro curtido naturalmente.

Os visitantes poderão ver também os famosos lenços de seda sendo feitos sob seus olhos. Outros objetos icônicos da Hermès como bolsas, gravatas, relógios, jóias e porcelanas ganharão vida durante a mostra, sob o som rítmico das ferramentas dos artesãos.

O Festival des Métiers chega a São Paulo depois de ter sido exibido em Bancoc, na Tailândia, no começo deste ano. Após São Paulo, viaja para Viena, onde será apresentado de 22 a 27 de setembro.

Festival des Métiers

Visitação: até 7 de junho/2015

Horário: terça a sexta-feira, das 11 às 18h; sábados e domingos, das 11 às 17h.

Local: MAB-FAAP

Rua Alagoas, 903 - Higienópolis

Informações: (11) 3662-7198

Entrada gratuita

Hermès é uma empresa francesa, fundada em 1837 pelo empresário do ramo de selaria Thierry Hermès (1801 - 1878). Nasceu como produtora de arreios para cavalos, mas ao longo do tempo passou a produzir diversos produtos de luxo. Até hoje a empresa é comandada por herdeiros, mantendo uma produção exclusiva de acessórios para cavaleiros.

#Hermès #FestivaldesMétiers #artesão #artesanal #selasdecouro #selasdegrife #grifeHermès #FAAP

0 visualização