Buscar

Jóqueis e aprendizes treinam em Campinas


Todas as quintas-feiras, um grupo de profissionais do Jockey Club de São Paulo se junta à equipe do Centro de Treinamento Campinas para trabalhar sob orientação dos treinadores locais. Nestes dias, jóqueis experientes e jovens aprendizes se revezam em trotes e galopes na sempre bem preparada pista de areia do CT.

Ao lado de nomes consagrados do turfe (como: A.Queiroz, W.Blandi, N.Cunha, V.Leal, N.A.Santos, A.C.Silva, J.Henrique, J.Moura, entre outros) há aqueles que ainda se preparam para a carreira profissional. São os aprendizes da Escola Preparatória de Jóqueis, que se ocupam em estudar e colocar em prática tudo que aprendem no dia a dia.

Fernandes e Duarte se preparam para a carreira profissional

Nesta quinta (18/06), Trote & Galope encontrou F.Fernandes e W.Duarte, que montaram para fins de treinamento (deles e dos cavalos) e ganho de montaria. Fernandes começou há sete meses, por isso ainda é aprendiz nível 4 ganhando experiência. Duarte, por sua vez, atingiu o nível 3 e já contabiliza com orgulho os 194 cavalos que montou. Ele frisa que o treino em Campinas é muito importante, seja para aperfeiçoar a própria técnica, seja para ter o trabalho reconhecido pelos treinadores. Afinal, é o treinador que convida o jóquei para montar seu cavalo inscrito na corrida.

A.Queiroz "voando baixo" com Olimpic Canadá no CT Campinas

#aprendizes #escolapreparatóriadejóqueis #jockeyclubsp

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.