Buscar

Guabi supera Maragata na decisão do torneio de 26 gols


Guabi Polo conquistou o bicampeonato consecutivo do Aberto do Estado de São Paulo. A final do torneio de 26 gols de handicap (o mais alto do polo brasileiro) aconteceu no Helvetia Polo, em 27/06, quando a equipe derrotou Maragata Zapalla por 8 a 6.

Invicta na primeira fase, Guabi entrou em campo com um leve favoritismo e começou com três gols de Santiago Toccalino e um de Henrique Junqueira. Guabi fechou a primeira parcial em 4 a 0 e mostrou que estava determinada ao título.

Campeã da competição em 2009, Maragata Zapalla queria erguer a taça. Já na segunda etapa, conseguiu equilibrar diminuindo a diferença para 4 a 2, após gols de João Gaspar Bastos e Pedrinho Zacharias. A partir da terceira parcial, o encontro ficou equilibrado com poucos gols. As duas equipes lutavam pela posse da bola, mas desperdiçando bons ataques, fazendo com que o jogo chegasse ao último chukker com Guabi à frente pela vantagem mínima, 6 a 5.

Golaço de Toccalino fecha a partida

No início do chukker decisivo, Sergio Junqueira fez boa jogada individual e marcou para Guabi, deixando a diferença de volta aos dois gols. Depois de muita insistência, Maragata Zapalla conseguiu diminuir. Porém, com dois minutos para o término, Santiago Toccalino fez um dos gols mais bonitos do torneio: acertou uma tacada direta a mais de 150 jardas do gol, fazendo com que Guabi chegasse a 8 a 6 e garantisse o bicampeonato do Aberto do Estado de São Paulo.

O cavalo Open Chantage, recém adquirido pela equipe Maragata, foi eleito o melhor animal da decisão. Santiago Toccalino, com 29 gols, recebeu o prêmio de artilheiro do torneio, enquanto Henrique Junqueira ficou com o prêmio de melhor jogador da final, pelo segundo ano consecutivo.

Em 25/06, no confronto com a equipe Urban Arts, a equipe Guabi já demonstrava o desejo de levantar o troféu transitória da 85ª edição do torneio.

fonte: 30 jardas

fotos: Heleno Photoequestre

#polo #Guabipolo #Helvetiapolo #UrbanArts #MaragataZapalla #Guabi #HelenoPhotoequestre

1 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.