Buscar

FAICI recebe ANTT para última etapa antes da final


Carro zero km será o prêmio da campeã Gold Race ao final da temporada.

Competidoras de todas as categorias vivem grande expectativa na 7ª etapa do Campeonato Nacional de Três Tambores, em uma das estruturas mais elogiadas de Indaiatuba e região: FAICI - Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba. As provas de Três Tambores pela ANTT começaram hoje (14/ 09) e terminam no domingo (16/09), com eliminatórias pela manhã. Mas é à noite que as disputam pegam fogo, pois é o momento em que as últimas vagas para a grande final ANTT 2015 serão decididas.

A briga por posições no ranking segue acirrada. Para a final, irão 20 competidoras da categoria Feminina e cinco da Mirim. Após essa última etapa, fecham-se as dez que disputarão pela Gold Race e define-se quem estará na disputa pela Silver Race. A Gold congrega as meninas posicionadas entre 1° a 10° lugares no ranking e o prêmio para campeã será um carro zero km. Já a Silver tem disputa entre as meninas posicionadas do 11° ao 20° lugar no ranking.

Fatiana Ferreira, de Guaíra, está na liderança com 710 pontos, seguida por Fernanda Jurca (Bebedouro) com 555 pontos e Keila Mendonça (Pindamonhangaba) com 480 pontos. Pela Mirim, Tarcila Ferguson, de Rio Verde (GO), segue na liderança com 540 pontos. A 2ª colocada, Maria Eduarda Krieck (Paraty - RJ), tem 320 pontos, seguida de perto por Eduarda Peres (São José do Rio Preto - SP), com 310 pontos.

Tanto Tarcila como Fatiana são as atuais campeãs em suas categorias, pois venceram em 2014 e estão mantendo a constância nas etapas deste ano. A grande final da temporada ANTT 2015 acontece em Barretos, de 20 a 23 de agosto.

Prova dos 3 Tambores - Uma das modalidades do rodeio FAICI

Considerado um dos eventos de velocidade mais emocionantes entre todas as competições do rodeio, essa prova reúne competidoras de todo o país. O nome da prova já indica como ela funciona. São três tambores montados uma distância regulamentada um do outro. O papel das competidoras é fazer o percurso contornando os tambores em uma sequência estabelecida e voltar ao local de início no menor tempo possível. Caso algum tambor seja derrubado durante o percurso, a candidata é penalizada com o acréscimo de 5 segundos por tambor (o tambor é considerado derrubado quando sua lateral tocar no chão e/ou quando der um giro e parar invertido). Vence quem fizer todo o percurso em menor tempo.

ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores) é quem regulamenta as provas e, junto com a ABMQ (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha), asseguram o bem estar dos animais nas competições. Para isso existe um regulamento, seguido à risca pelas competidoras.

Fonte: Assessoria de Imprensa

#ANTT #ABQM #FAICI #TrêsTambores #Indaiatuba #Barretos

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.