Buscar

Vem aí o 13º Encontro Internacional de Horsemanship


Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a Universidade do Cavalo realiza o XIII Encontro Internacional de Horsemanship. Isto mesmo! Há 13 anos acontece um dos eventos mais produtivos, criativos, de alto valor de conhecimento, que nasceu com a missão de compartilhar conhecimento e o bom horsemanship às pessoas ligadas ao mundo dos cavalos. Assim, profissionais de alto nível são convidados para demonstrações práticas nas pistas da Universidade do Cavalo, em Sorocaba (SP).

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a Universidade do Cavalo realiza o XIII Encontro Internacional de Horsemanship. Isto mesmo! Há 13 anos acontece um dos eventos mais produtivos, criativos, de alto valor de conhecimento, que nasceu com a missão de compartilhar conhecimento e o bom "horsemanship" às pessoas ligadas ao mundo dos cavalos.

O público terá a oportunidade de estar frente a frente com grandes nomes mundiais, interagindo e absorvendo conhecimento pleno sobre modalidades, estilos de treinamento, raças e tudo o que envolve o horsemanship de qualidade. Além disto tudo, atrações extras são oferecidas pela Universidade, tornando o evento uma das únicas e mais completas oportunidades para troca de experiências, geração de novos negócios, oportunidades de novos relacionamentos e muito mais, sempre acompanhado de boa comida, boas pessoas e... Cavalos. Para este evento, já estão confirmados os seguintes profissionais:

  • Laura Rossetti - Ensino da Equitação para crianças e cavaleiros iniciantes

  • Juíza Internacional, Membro da FEI, uma das maiores especialistas no ensino da Equitação em todo o mundo. Laura vai ministrar uma Master Class por dia a alunos iniciantes, crianças e adolescentes. Uma oportunidade única para instrutores e proprietários de Escolas de Equitação, pois além de discutir as técnicas de equitação, será uma preparação de instrutores para o futuro.

  • Eduardo Borba, Projeto DOMA - Comportamento Natural e Relacionamento dos Cavalos com os Seres Humanos

  • O ícone do Horsemanship no Brasil é sempre homenageado nos Encontros de Horsemanship da Unidade do Cavalo. Ele vem com seu vasto conhecimento sobre o comportamento e o relacionamento das pessoas com os cavalos. Vai demonstrar técnicas de iniciação e relacionamento com potros pela ótica do comportamento natural, formas de aprendizado e maneiras saudáveis de relacionamento.

  • Lica Leão - Treinamento do cavalo de 3 tambores para o competidor amador

  • Especializou-se em treinar cavalos e cavaleiros de 3 tambores, sendo focada nos amadores e tem todo um sistema de treinamento especial para essas pessoas que querem resultados. Com este sistema de treinamento, conseguiu os mais importantes títulos nacionais com seus alunos e cavalos, tornando seu centro de treinamento procurado por clientes de todo o Brasil.

  • Timo Ameruoso (GER)- Horsemanship Natural

  • O alemão Timo Ameruoso foi cavaleiro de salto, sofreu um acidente de motocicleta e acabou ficando paraplégico. Hoje, Timo é conhecido pelo dom que se equipara a um encantador de cavalos. Mais de 1000 cavalos já passaram por suas mãos em seu centro Equidroms, fundado em 2001, voltado ao estudo da psiquê e comportamento animal, visando métodos de treinamento sem violência. Você vai se surpreender com as técnicas, a maneira, a relação e a interação de Timo com os cavalos.

Stands especiais na feira

Guabi, com seu tradicional tira dúvidas de nutrição animal; Horse Society - com demonstrações de banhos e preparação de cavalos para eventos com seus produtos TOPs; Organicca - suplementos para equinos; Curso Superior de Gestão em Equinocultura - com um stand onde você pode saber mais sobre esta profissão; SCR Western - a loja do famoso Saulinho; CIENT - Centro Integrado de Equoterapia Novo Tempo; Unibens Turismo - quer viajar nos grupos da Universidade do Cavalo? Equitana, Fiera Cavalli, Bolívia e muito mais.

Haverá também apresentação de diversas raças. mostrando suas qualidades com demonstrações (montados e do chão), além de venda direta de cavalos - a tradicional venda de cavalos, direta de vendedor para comprador, onde várias raças e diversos cavalos são apresentados ao público; apresentação teatral dos alunos da UC - o imperdível e esperado teatro do encontro, neste ano com uma super produção dirigida por Claudia Leschonski; venda de "traia antiga" na feira da UC - tem tralha de primeira, antiga, original e de qualidade.

Fonte: Universidade do Cavalo

#UniversidadedoCavalo #Horsemanship #Sorocaba #treinamento

0 visualização0 comentário
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.