• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Festa dos gêmeos do Rocas do Vouga Team na Espanha


Montando o Lusitano Aoleo, Manuel Tavares de Almeida Neto entrou para o time com índice na disputa por vaga na equipe de Adestramento para os Jogos do Rio 2016. Ele atingiu 65.540% de aproveitamento na tarde do dia 15/04, durante o Grand Prix do CDI3* - Mediterranean Equestrian Tour IV - Spring MET IV 2016, em Nova Oliva, Valência, Espanha. Montando o Lusitano Xaparro do Vouga, seu irmão Pedro comemorou a conquista do 2º índice olímpico, ao atingir 65.180% de média final. Com sua outra montaria, Xisto MAC, Manuel não atingiu o índice mínimo de 64% da Federação Equestre Internacional (FEI), assim como sua irmã Thaisa (montando Toleirão da Broa).

Manuel Tavares de Almeida Neto montando Aoleo: 1º índice olímpico em busca de vaga na equipe de Adestramento rumo aos Jogos do Rio 2016 (foto: Ambar/Divulgação)

Os quatro irmãos Tavares de Almeida voltam à disputa de novos índices na segunda semana do MET Oliva, que acontece de 21 a 24/04 e reunirá 150 conjuntos de 17 países. Na ocasião, a mais premiada dos irmãos em pista, Luiza, faz sua estreia na competição em busca de seu 5º índice olímpico: por enquanto soma três índices com Vendaval 4 e um índice com Viheste, ambos Puro Sangue Lusitano. A amazona de 24 anos é a atleta da modalidade com maior participação em Olimpíadas: estreou nos Jogos de Pequim em 2008 aos 16 anos e foi a única representante da América Latina na disputa individual nos Jogos de Londres 2012.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

#PuroSangueLusitano #3 #Purosanguelusitano #TavaresdeAlmeida

0 visualização