Buscar

Ela começou no hipismo; hoje é campeã brasileira júnior de pentatlo moderno.


A Câmara do Vereadores de Campinas acaba de conceder a Victoria Marchesini o Diploma de Mérito Esportivo "Sérgio José Salvucci". Mais que uma homenagem, trata-se de um reconhecimento - em nome da cidade - àquela que tem levado a sua bandeira às mais diversas competições. Recentemente, em Mongaguá (SP), 30/04, a atleta venceu o 3º Triatlo Moderno da Baixada Santista e, em Resende (RJ), no Circuito Carioca de Esgrima 2016 sediado na Academia Militar de Agulhas Negras (AMAN), conquistou a medalha de ouro na 2ª etapa (21/05) e bronze na 3ª etapa (18/06).

Victoria Marchesini começou no hipismo ainda muito jovem e foi graças a ele que surgiu o convite para outros desafios. Assim, a oportunidade de tornar-se uma pentatleta foi se concretizando com os treinamentos de cada modalidade que incorporou à sua rotina. As 8 horas diárias de treino, de segunda a sexta, certamente foram cruciais na conquista de seus maiores títulos: Campeã Paulista e Campeã Brasileira Júnior de Pentatlo.

Victoria e os vereadores Luiz Carlos Rossini e J. Hawilla

Indo além do hipismo

Para tornar-se pentatleta, a jovem amazona de 18 anos passou a treinar intensamente mais quatro modalidades: esgrima, tiro esportivo, corrida e natação. Como resultado, Victoria vem conseguindo maior aprimoramento técnico e vislumbrando novos horizontes na condição de participante do projeto olímpico 2020 da Federação Paulista de Pentatlo Moderno.

Victoria destaca a importância da família sempre presente

Além do foco nos treinamentos e o empenho pessoal para corresponder às expectativas de sua equipe técnica (formada por fisioterapeuta, nutricionista e instrutores de natação, esgrima, corrida, tiro e equitação), Victoria destaca o apoio que recebe da família e a participação na sua vida de atleta. "Eles estão sempre comigo e é desse suporte que tiro forças para sonhar mais alto", assegura. Para o pai, Flávio Nogueira, cada medalha conquistada pela filha funciona como combustível para querer ir mais adiante, vencendo os obstáculos que surgem a todo momento.

#MéritoEsportivo #VictoriaMarquesini #pentatlomoderno #3 #CâmaraMunicipaldeCampinas

1 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.