Buscar

Coaching com cavalos. Afinal, o que é isso?


Na opinião da coacher Anita Parizzi, "os cavalos - por sua natureza sociável, sensibilidade aguçada e clareza de resposta aos nossos comandos - podem nos ensinar muito sobre o que é liderança. Com eles, podemos testar nossa sensibilidade em identificar necessidades, respeitar e interagir com o meio, além de aprimorar a comunicação e aprender sobre a postura e o comprometimento de um verdadeiro líder. De certa maneira, podemos afirmar que os cavalos atuam como um espelho vivo para os seres humanos".

Justamente pensando nas pessoas e também nas empresas que desejam progredir e conquistar melhores resultados, Anita vem realizando - na cidade de Indaiatuba, SP - um trabalho de desenvolvimento pessoal a partir da técnica do coaching com cavalos. Ela explica que o trabalho não tem nenhuma relação com qualquer tipo de esporte equestre, pois ele acontece no solo, em ambiente tranquilo, divertido e em contato com a natureza.

A quem se destina

O trabalho de coaching com cavalos é destinado a pessoas, equipes, líderes, gestores e empresários que desejam desenvolver habilidades de liderança e solucionar conflitos. Também, aplica-se àqueles que desejam o autoconhecimento ou querem planejar sua vida, adquirir autoconfiança, enfrentar seus medos e tomar decisões, obter controle emocional, melhorar sua qualidade de vida. Enfim, a todos que precisam encontrar-se profissionalmente e obter melhores resultados positivos em sua vida e carreira.

Anita Parizzi explica que, quando identificamos nossos valores, crenças, nossa missão de vida, passamos a nos conhecer e conseguimos saber exatamente o que queremos, alinhando a nossa missão de vida com nossos objetivos. "Assim, quando passamos a olhar para 'o outro' sem julgamentos, nesse instante compreendemos melhor as pessoas de nosso convívio, seja na família, na equipe de trabalho. Ao compreendermos melhor o ser humano à nossa volta, conseguimos melhorar nossos relacionamentos e alcançar o que desejamos de forma consciente", conclui.

Ficou interessado?

Então, assuma as rédeas da sua vida!

Entre em contato com Anita para saber mais sobre o tema ou esclarecer sua dúvida.

#coaching #AnitaParizzi #coachingcomcavalos

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.