Buscar

Como os cavalos chegam aos Jogos Olímpicos do Rio?


De avião, é claro!

LAUSANNE, Suíça, 29/07/2016: o primeiro grupo de cavalos olímpicos saiu do Aeroporto de Stansted em Londres (Grã-Bretanha) hoje (29 de julho), em um avião de cargas especial em direção às Olimpíadas Rio 2016, marcando o início do sonho olímpico para os melhores atletas equinos de todo o mundo.

Com 34 cavalos de 10 nações a bordo, a carga de equinos, avaliada em vários milhões, foi embarcada em paletes personalizados para o voo de quase 12 horas no Boeing 777-F da Emirates SkyCargo, que deixou o Reino Unido às15h20 BST (Horário de Verão Britânico).

Cavalos que participarão do CCE (concurso completo de equitação) da Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China estão a bordo do voo da sexta-feira, saindo de Stansted, no primeiro de nove embarques que transportarão mais de 200 cavalos para o Aeroporto Internacional do Rio, em rota para o Centro Olímpico de Hipismo no Parque Olímpico de Deodoro.

Esta operação altamente complexa envolve três centros de embarque na Europa e na América: Stansted (Grã-Bretanha), Liege (Bélgica) e Miami (EUA). Os cavalos competidores e seus cavaleiros representarão 43 nações de todo o mundo nas modalidades olímpicas de Adestramento, Salto e CCE.

Detalhes do voo de Stansted

· Tempo estimado de voo Stansted - Rio: 11 horas e 40 minutos

· Dados da aeronave: Emirates SkyCargo Boeing 777-F

· 17.500 kg de carga equina

· 515 kg peso médio de um cavalo de CCE

· 9.900 kg de equipamentos equestres

· 6.000 kg de alimentos (para consumo durante os Jogos)

Detalhes do Hipismo Olímpico

· Igualdade verdadeira de gêneros - o único esporte olímpico onde homens e mulheres competem igualmente lado a lado pelo mesmo conjunto de medalhas

· Competição entre 200 combinações de cavalo/cavaleiro (mais reservas)

· 3 modalidades olímpicas - CCE (65 combinações de cavalo/cavaleiro), Adestramento (60) e Salto (75)

Sobre a Federação Equestre Internacional (FEI)

Fundada em 1921, a FEI é o órgão regulador de esportes equestres reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O hipismo integra os Jogos Olímpicos desde as Olimpíadas de 1912 em Estocolmo. A instituição é o único órgão regulador de todos os eventos internacionais olímpicos de hipismo nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE), assim como em Atrelagem, Enduro Equestre, Volteio e Rédeas.

A FEI tornou-se um dos primeiros órgãos internacionais reguladores de esportes criados para coordenar e regulamentar um paraesporte global em suas sete modalidades convencionais, desde que o Adestramento Paraequestre ocupou lugar entre as categorias da Federação em 2006. Atualmente, a FEI coordena todas as competições internacionais em Adestramento e Atrelagem Paraequestres. www.fei.org

fonte: Assessoria de Imprensa (Ogilvy PR) - fotos FEI

#cavalos #cavalosatletas #cavalosolímpicos #Rio2016 #JogosOlímpicos #cavalosabordo

1 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.