• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Como os cavalos chegam aos Jogos Olímpicos do Rio?


De avião, é claro!

LAUSANNE, Suíça, 29/07/2016: o primeiro grupo de cavalos olímpicos saiu do Aeroporto de Stansted em Londres (Grã-Bretanha) hoje (29 de julho), em um avião de cargas especial em direção às Olimpíadas Rio 2016, marcando o início do sonho olímpico para os melhores atletas equinos de todo o mundo.

Com 34 cavalos de 10 nações a bordo, a carga de equinos, avaliada em vários milhões, foi embarcada em paletes personalizados para o voo de quase 12 horas no Boeing 777-F da Emirates SkyCargo, que deixou o Reino Unido às15h20 BST (Horário de Verão Britânico).

Cavalos que participarão do CCE (concurso completo de equitação) da Grã-Bretanha, Irlanda, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Zimbábue, Brasil, Japão, Itália e China estão a bordo do voo da sexta-feira, saindo de Stansted, no primeiro de nove embarques que transportarão mais de 200 cavalos para o Aeroporto Internacional do Rio, em rota para o Centro Olímpico de Hipismo no Parque Olímpico de Deodoro.

Esta operação altamente complexa envolve três centros de embarque na Europa e na América: Stansted (Grã-Bretanha), Liege (Bélgica) e Miami (EUA). Os cavalos competidores e seus cavaleiros representarão 43 nações de todo o mundo nas modalidades olímpicas de Adestramento, Salto e CCE.

Detalhes do voo de Stansted

· Tempo estimado de voo Stansted - Rio: 11 horas e 40 minutos

· Dados da aeronave: Emirates SkyCargo Boeing 777-F

· 17.500 kg de carga equina

· 515 kg peso médio de um cavalo de CCE

· 9.900 kg de equipamentos equestres

· 6.000 kg de alimentos (para consumo durante os Jogos)

Detalhes do Hipismo Olímpico

· Igualdade verdadeira de gêneros - o único esporte olímpico onde homens e mulheres competem igualmente lado a lado pelo mesmo conjunto de medalhas

· Competição entre 200 combinações de cavalo/cavaleiro (mais reservas)

· 3 modalidades olímpicas - CCE (65 combinações de cavalo/cavaleiro), Adestramento (60) e Salto (75)

Sobre a Federação Equestre Internacional (FEI)

Fundada em 1921, a FEI é o órgão regulador de esportes equestres reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O hipismo integra os Jogos Olímpicos desde as Olimpíadas de 1912 em Estocolmo. A instituição é o único órgão regulador de todos os eventos internacionais olímpicos de hipismo nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE), assim como em Atrelagem, Enduro Equestre, Volteio e Rédeas.

A FEI tornou-se um dos primeiros órgãos internacionais reguladores de esportes criados para coordenar e regulamentar um paraesporte global em suas sete modalidades convencionais, desde que o Adestramento Paraequestre ocupou lugar entre as categorias da Federação em 2006. Atualmente, a FEI coordena todas as competições internacionais em Adestramento e Atrelagem Paraequestres. www.fei.org

fonte: Assessoria de Imprensa (Ogilvy PR) - fotos FEI

#cavalos #cavalosatletas #cavalosolímpicos #Rio2016 #JogosOlímpicos #cavalosabordo

0 visualização