• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Jogos do Rio 2016: britânico William Fox-Pitt lidera no primeiro dia de prova de CCE


Essa não é a ideia de reabilitação perfeita para um ferimento grave na cabeça, mas o britânico William Fox-Pitt desafiou todas as probabilidades ao assumir a liderança na prova de CCE, que começou ontem (sábado, 06/08) no Parque Olímpico Deodoro, no Rio de Janeiro.

Cavalgando seu cavalo de 16 anos de idade, Chilli Morning, o homem que passou duas semanas em coma, após uma queda durante uma competição em outubro passado, na França, obteve uma excelente pontuação de 37.00 na primeira fase de Adestramento de CCE, considerado o triatlo do hipismo.

Homem do Milagre - O britânico William Fox-Pitt se recuperou de um sério dano cerebral para assumir a liderança no CCE no Complexo Esportivo de Deodoro no Rio de Janeiro hoje (FEI/Dirk Caremans)

“Todo o percurso foi meu alvo, completamente. Foi irreal, mas foi meu”, disse o atleta de 47 anos. "Eu estive em coma por algumas semanas e minha visão estava bem turva, em alguns momentos não via nada, em outros tinha uma visão dupla, por isso, quando eu começava a ultrapassar os obstáculos, eu via duas cercas. Tem sido uma jornada, mas tive tanto apoio! Mentalmente eu estava muito cansado, provavelmente ainda estou. Agora sinto como se estivesse acordando, mas aos poucos.”

Fox-Pitt estava buscando a pontuação de 37.60, alcançada pelo australiano Christopher Burton (34) e seu cavalo de 9 anos de idade, Santano II, cuja performance foi aclamada pelo público. Mas, quando Fox-Pitt ultrapassou seu rival australiano por um mero .6, o cavaleiro britânico foi recompensado com outra grande resposta dos espectadores.

Seu resultado, adicionado aos 47.20 alcançados pelos parceiros de equipe Gemma Tattersall (31) e Quicklook V, deixou a equipe da Grã Bretanha em terceiro lugar, antes dos outros 31 conjuntos (cavalo-cavaleiro) iniciarem na próxima etapa de adestramento amanhã. Mas será uma disputa acirrada entre os times, com os medalhistas do ouro alemães de Londres 2012 em primeiro lugar com 82.5, apenas 1.5 à frente da Austrália, que ocupa o segundo lugar. A Grã-Bretanha, com 84.2, ocupa a terceira posição, entre as 13 equipes.

Atrás de Burton, no ranking individual, está o campeão olímpico Michael Jung (34), com Sam, o cavalo que liderou com ele a equipe alemã vencedora de quatro anos atrás. Com uma pontuação de 40.90, Jung está à frente de sua compatriota e atual campeã mundial Sandra Auffarth, que está em quarto lugar com Opgun Louvo, com a marca de 41.60 pontos.

fonte: Assessoria de Imprensa (Ogilvy PR Brasil - Danielle Monteiro)

#CCE #FosPitt #Rio2016 #CCERio2016 #Rio2016CCE #ConjuntoCompletodeEquitação

0 visualização