• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

FEI oferece espaço equestre na Rio 2016, um verdadeiro playground para fãs dos esportes


Enquanto acontecem os Jogos Olímpicos e os atletas de hipismo buscam a glória no pódio e nas medalhas, a Federação Equestre Internacional (FEI) oferece a fãs de todo mundo um Playground Equestre para mostrar a beleza e a mágica do esporte. O espaço inovador no Complexo Esportivo de Deodoro, recém inaugurado e totalmente voltado aos fãs, é um local onde todo o conteúdo de #2Corações pode ser compartilhado. Ele promete levar o esporte a diversos públicos, incluindo o bem humorado vídeo Hoofloose, que apresenta as três modalidades olímpicas do hipismo.

Neste Playground Equestre da FEI, durante as Olimpíadas, milhares de pessoas terão a oportunidade de conhecer a mágica do hipismo em primeira mão. Especialmente para fãs, a principal atração é um divertido cavalo mecânico, chamado Biscuit, que nesta semana roubou a cena entre os que visitaram o local. O simulador, normalmente usado por cavaleiros profissionais e amadores para aperfeiçoarem sua técnica de balanço, usa sensores ligados à tela de vídeo e foi enviado ao Rio pela empresa especialista Racewood; é a primeira vez que o equipamento aparece em jogos Olímpicos.

Fãs cavalgam Biscuit, o cavalo mecânico do Playground Equestre da FEI no Complexo Esportivo de Deodoro na Rio 2016 (foto Martin Angerbauer/FEI)

Em relação à estrela do local, Biscuit, a secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez, diz que está muito empolgada em dar as boas vindas a todos os fãs ao Playground Equestre e apresentá-los a Biscuit. "Não há nada como tentar cavalgar por si só para entender a habilidade que envolve o esporte. E Biscuit é a parceria perfeita para oferecer essa oportunidade. É a experiência mais próxima a ter um cavalo de verdade na Zona Olímpica para Fãs de Deodoro”, completou.

O Playground Equestre, criado pela agência de comunicação da Grã-Bretanha Twelfth Man e a equipe de especialistas técnicos de Londres, Berlim, Brasil, México, está situada em um pavilhão de 250m2, onde visitantes podem aprender tudo sobre cavalos e a emoção do esporte equestre.

A secretária geral da FEI, Sabrina Ibáñez (ao centro), nascida em El Salvador e animada em estar com fãs do esporte no Playground Equestre da FEI, o primeiro na América do Sul. (foto Martin Angerbauer/FEI)

fonte: Assessoria de Imprensa (Ogilvy PR / Brasil)

#FEI #Playgroundequestre #Rio2016 #cavalos #simulador #Biscuit

1 visualização