Buscar

CSN** 68º Aniversário SHC 2016: 1ª fase das inscrições termina em 25/10.


A Sociedade Hípica de Campinas acaba de divulgar o programa do concurso de salto que vai marcar o 68º aniversário da entidade. Serão dias de intensas atividades que começam em 03/11 com encerramento em 06/11, apresentando provas de obstáculos desde 1metro até 1m40. Esta será também uma oportunidade de mostrar ao público algumas inovações que a atual diretoria de hipismo vem promovendo, como a nova pista de areia construída segundo padrões de qualidade adotados para as Olimpíadas 2016. Arquibancadas e outras novidades serão notadas no local.

Todas as provas seguem diretrizes e regulamentos oficiais da CBH / FPH e vão acontecer em pista de areia de 90m x 50m, com percursos elaborados pela equipe de course designers formada por Lúcia de Faria Alegria Simões, Carlos Alberto Raposo Lopes e Eduardo Victor Uzeda (assistente).

Clique para ver o Resumo do Programa

Sociedade Hípica de Campinas

Rua Buriti, s/n.° - Jardim das Palmeiras – Campinas / SP

www.hipica.com.br

contato: (19) 3794-6032 / 3794-6042

Aqui, a programação completa do CSN** 68º aniversário da Hípica

Curiosidades do esporte

A modalidade Salto é uma das mais emocionantes provas equestres. Nela, o conjunto (cavalo/cavaleiro) executa um percurso entre 8 a 12 obstáculos com variados graus de dificuldade, desde a altura de 40 centímetros (no Brasil, em provas de escolinhas de equitação) até 1.60 metro (Grandes Prêmios, Jogos Olímpicos e Mundiais). Em nosso país, é a modalidade do “hipismo clássico” com maior número de praticantes. Origem Os ingleses sempre gostaram de passeios e corridas a cavalo em campo aberto, na famosa caça à raposa. Nessa atividade, os cavaleiros eram acompanhados por cães que perseguiam e capturavam a caça; parte da rotina dos participantes era transpor os obstáculos naturais que surgiam pelo caminho. Na segunda metade do século XIX, alguns grupos decidiram criar um tipo de prova que reproduzisse as caçadas em um recinto fechado, bem menor que os campos abertos da Inglaterra. Então, criaram obstáculos para imitar alguns dos encontrados durante as caçadas, originando as provas de salto que hoje são realizadas em pistas abertas ou cobertas. Com o passar do tempo, o esporte evoluiu, as regras se aperfeiçoaram e criaram-se categorias para cavaleiros e amazonas, conforme idade e grau de preparo técnico. A prática do salto tem como objetivo desenvolver a musculatura, a flexibilidade e a técnica para transpor obstáculos, com coragem, confiança, agilidade e velocidade em perfeita harmonia e total submissão ao cavaleiro. A Escola de Equitação da Sociedade Hípica de Campinas oferece aulas de equitação para crianças a partir dos 4 anos (babyclass) e adultos de qualquer idade.

#HípicaCampinas #SHC #hipismo

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.