Devido à repercussão do assunto nas diversas mídias, Trote&Galope não poderia deixar de dar uma nota sobre o cavalo que comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, morto em um acidente na madrugada de 1º de janeiro. O tordilho de nome Sereno foi levado ao velório para se despedir do dono e, ao ser colocado próximo ao veículo funerário, deitou a cabeça sobre o caixão chamando a atenção de todos os presentes. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde de terça-feira (03/01), na cidade de Cajazeiras (Sertão da Paraíba).
Levado para o enterro pelo irmão do vaqueiro, Sereno relinchava, batia as patas e até deitou a cabeça sobre o caixão do dono (foto: Kyioshi Abreu/Diário do Sertão)
Wando de Lima, irmão do vaqueiro falecido, foi quem teve a ideia de levar o cavalo ao enterro. Por saber da paixão de Wagner pelo cavalo, organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos, sem imaginar que Sereno teria uma reação tão comovente. Ele conta que o cavalo era tudo para o irmão e era como se ele soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir de seu dono, pois no caminho até o cemitério, o cavalo Sereno relinchava e batia com as patas no chão.
Sereno estava há oito anos com o vaqueiro Wagner e agora vai ficar com a família; o irmão
vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar do animal.
fonte: G1 PB