Buscar

No velório de seu dono, cavalo comove a família ao 'se despedir' do amigo vaqueiro


Devido à repercussão do assunto nas diversas mídias, Trote&Galope não poderia deixar de dar uma nota sobre o cavalo que comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, morto em um acidente na madrugada de 1º de janeiro. O tordilho de nome Sereno foi levado ao velório para se despedir do dono e, ao ser colocado próximo ao veículo funerário, deitou a cabeça sobre o caixão chamando a atenção de todos os presentes. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde de terça-feira (03/01), na cidade de Cajazeiras (Sertão da Paraíba).

Levado para o enterro pelo irmão do vaqueiro, Sereno relinchava, batia as patas e até deitou a cabeça sobre o caixão do dono (foto: Kyioshi Abreu/Diário do Sertão)

Wando de Lima, irmão do vaqueiro falecido, foi quem teve a ideia de levar o cavalo ao enterro. Por saber da paixão de Wagner pelo cavalo, organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos, sem imaginar que Sereno teria uma reação tão comovente. Ele conta que o cavalo era tudo para o irmão e era como se ele soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir de seu dono, pois no caminho até o cemitério, o cavalo Sereno relinchava e batia com as patas no chão.

Sereno estava há oito anos com o vaqueiro Wagner e agora vai ficar com a família; o irmão

vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar do animal.

Veja mais

fonte: G1 PB

#vaqueiro #espíritoanimal #paixãoanimal #sentimentoanimal

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.