Buscar

Favoritos, Rafael Ribeiro e Brucce Climber faturam a Copa Ouro na 1ª Etapa do Torneio de Verão


Hoje, domingo (12/02), o Clássico encerra a 1ª Etapa do Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro, maior polo hípico do país que sedia a abertura oficial temporada Nacional de Salto. Semana que vem, de 15 a 19/02, a família do hipismo disputa a 2ª Etapa do Torneio de Verão.

Rafael Ribeiro com Brucce Climber: vitória na Copa Ouro (foto: João Markun)

Ontem, sábado (11/02), a Copa Ouro foi a principal disputa do 29º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), Concurso Nacional de Salto que tradicionalmente abre a temporada. Com armação de Vailton Jaci Cordeiro, o Baíca, 45 conjuntos largaram na 1ª passagem da Copa Ouro, a 1.35 metro, dos quais 11 habilitaram-se ao desempate. Acostumado às vitórias em Santo Amaro e em todo circuito nacional, o conjunto Rafael Ribeiro e Brucce Climber não facilitou para os adversários e garantiu mais título para a coleção, sem faltas, em 28s78. A 2ª colocação coube ao jovem talento Pedro Egoroff - montando Anton - que fez mais um percurso limpo em 29s57. Na 3ª colocação aparece o medalhista pan-americano e cavaleiro olímpico Vitor Teixeira, montando Amazing Blue Império Egípcio, sem faltas, 30s39. Foram três primeiros lugares com as cores de São Paulo.

Pedro Egoroff com Anton 640: vice na Copa Ouro (foto: João Markun)

O 4º posto foi para o Rio de Janeiro, com Victor Luminatti apresentando Diamantina From Second Life Z, que zerou em 30s97. O catarinense João Vitor Marcon, com Cantonius JMen, emplacou em 5º lugar, também sem faltas, 31s38. Fechando o pódio, na 6ª colocação, Guilherme Ciampi com Kracatoa Império Egípcio, pista limpa, 31s70. Rafael, mesmo tendo levado Brucce Climber a mais de 20 vitórias no circuito nacional, inclusive no GP Torneio de Verão em 2013, garantiu: "cada conquista é única". Brucce, de 15 anos, está com o cavaleiro desde os seis. "Ele é meu em sociedade com o grande amigo Fabio Teles. Com certeza, faz parte da família para sempre", garantiu Rafael, que toca a bem sucedida Escola do Centro Hípico Granja, em parceria com Everaldo Mendes, o Careca. "Quero dedicar essa conquista ao meu avô Cel Newton Heraclio Ribeiro (ex-cavaleiro e horseman) e ao Careca", ressaltou o vencedor. "Semana que vem, na 2ª Etapa do Torneio de Verão, estamos na área com a mesma programação."

Vencedores da Copa Ouro com Francisco Mari, presidente do CHSA (foto: João Markun)

A 2ª Etapa do Torneio de Verão volta agitar Santo Amaro entre 15 e 19/2. Novamente, as principais disputas são a Copa Ouro no sábado (18/02), e o Clássico / GP, no domingo (19/02). O Torneio de Verão tem premiação de R$ 72 mil na 1ª etapa e R$ 80 mil na 2ª. Informações gerais 2ª Etapa http://www.chsa.com.br/home/2a-etapa-torneio-de-verao-e-1a-cbh-cavalos-novos-chsa-15-a-195/ fonte: Assessoria de Imprensa (Carla Garcia)

#CHSA #RafaelRibeiro #PedroEgoroff

2 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.