Buscar

TheGodFather, um garanhão que chega para fazer história


Para acompanhar as feras que se destacam nas pistas do país, o Rancho Palomita fez uma seleção criteriosa na formação do seu plantel, a começar pela escolha do garanhão, TheGodFather. Mas a história dele com o Rancho vai além, pois chegou como presente de aniversário de 15 anos dado à motivadora da criação do haras, Maria Fernanda.

TheGodFather (foto: Gabriel Oliveira)

Começo da história

O tordilho TheGodFather é filho de Victory Fly VM e Brasita Moon ZO. Além da genética de ponta, o cavalo possuía outro atributo que o fez ser escolhido para integrar o plantel do Rancho Palomita: Maria Fernanda sonhava em ter um potro que fosse filho de Victory Fly, um divisor de águas do tambor nacional, quebrador de recordes que ocupa o posto de garanhão mais pontuado da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha) com 402.5 pontos.

"Na época que em ele morreu, ela ficou muito mal e chorava bastante. Daí, quando fui ver o TheGodFather pela primeira vez, no Haras WV, era aniversário dela e me deparei com o belíssimo animal, filho da Brasita, outro ícone dos Três Tambores, foi impossível não ficar com ele. Wilson Dosso, do Haras WV, fez questão que o cavalo chegasse no mesmo dia, para que ela visse seu presente no dia do aniversário", lembra Lucimar Luizari, proprietária do Rancho Palomita.

Maria Fernanda com filho do TheGod Father e Henna Cash RCH

Lucimar faz questão de frisar que essa transição não foi uma escolha deles, mas do próprio animal, que passou a despertar o interesse de outras pessoas. "Diante disso, o levamos à Semana do Cavalo, evento que acontece em Presidente Prudente, para sentir sua aceitação no mercado. Para nossa surpresa, foi um sucesso. Então, chegou a hora de ver com a Maria Fernanda se ela abriria mão de competir com ele para podermos trabalhar na ideia dele ser uma garanhão". Assim, TheGoodFather foi apresentado oficialmente como reprodutor, depois de ser preparado por um período na Central LUB de Reprodução.

Começa a nova geração

Em 2016, nasceram seus primeiros produtos, com um grande percentual de fêmeas e 100% trazendo uma pelagem diferenciada, fazendo jus à sua bela cor tordilha. Nesses produtos, ele tem imprimido muito bem suas características, como força, beleza e muita inteligência.

Ao todo, nasceram seis filhos do garanhão no Rancho Palomita. A primeira foi a Power MoonFly LVB filha de Henna Cash RCH, por A Streak of Cash, que já está destinada a ser uma vencedora na sela do "ninja" Sidnei Jr. Depois vieram: Princesa MoonFly LVB (TheGodFather X Dash Dee Miracle - por Dean Miracle), que vai para sela do treinador que mais entende de VictoryFly, Marcos Monzinho; Cirus MoonFly LVB (TheGoodFather X Jully Gamay, por Servulo Gamay) de propriedade do Nº1 Vaguinho Simionato; Aurora MoonFly LVB (TheGoodFather X Anyta Fishers - por ST Fishers Leo); Pandora MoonFly LVB (TheGoodFather X Top Serena - por Top Firewater); e, por último, Bolt MoonFly LVB (TheGoodFather X Dash Dee Miracle- por Dean Miracle).

Para finalizar, Lucimar Luizari resume: "Desenhamos um projeto ousado para ele, pois confiamos e acreditamos em seu futuro como reprodutor. Investimos em matrizes de peso, com pedigrees atuais e importantes, como Rare Bar, Dash Ta Fame, Frenchmans Guy, A Sreak Of Fling, Shady King Times, Royal Quick Dash, El Shady Zorrero, entre outros. Agradecemos a todos que acreditaram e acreditam na genética TheGodFather e a estão utilizando em seu plantel. Temos certeza que ela trará muitas alegrias, assim como fez no Rancho Palomita. Sua produção promete muito e estamos ansiosos para vê-la em pista.”

Informações sobre o Rancho Palomita e TheGodFather na Fan Page @ranchopalomita e @thegodfather ou entre em contato pelo lu.luizari@gmail.com e (18) 98131-6981.

fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)

#TheGodFather

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.