Buscar

Retorno promissor às pistas de adestramento


No primeiro desafio pós Olimpíadas, o cavaleiro de Adestramento João Victor Marcari voltou às pistas nesse fim de semana (18 e 19/02) montando o Lusitano Xamã dos Pinhais, na etapa da Taça do Mundo de Dressage (CDI-W) de Neumünster, na Alemanha.

João Victor Marcari Oliva e o Lusitano Xamã dos Pinhais (foto: Rui Pedro Godinho/Divulgação)

Melhor brasileiro da equipe de Adestramento nos Jogos do Rio 2016, o atleta de 21 anos foi o único brasileiro na competição. No Grand Prix realizado no último sábado (18/02), o atleta alcançou 67.420% de média final na avaliação de um júri formado por juízes cinco e quatro estrelas. A prova serviu como observatória para formação do time Brasil que vai aos Jogos Sulamericanos de Cochabamba, na Bolívia – onde João planeja defender o bicampeonato individual e por equipe – e também aos Jogos Equestres Mundiais da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, eventos programados para 2018.

Ontem, domingo (19/02), João Victor Oliva e Xamã dos Pinhais voltaram à pista no Grand Prix Freestyle – prova com coreografia livre e música – registrando 67.650% na avaliação final dos juízes. Esse foi o primeiro Freestyle do atleta em uma etapa da Taça do Mundo de Dressage.

O próximo desafio do cavaleiro do Ilha Verde Team é o Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Lier, na Bélgica, de 1º a 5 de março, onde volta a competir com Xamã dos Pinhais.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

#Dressage #TaçadoMundodeDressage #JoãoVictorMarcariOliva

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.