• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Retorno promissor às pistas de adestramento


No primeiro desafio pós Olimpíadas, o cavaleiro de Adestramento João Victor Marcari voltou às pistas nesse fim de semana (18 e 19/02) montando o Lusitano Xamã dos Pinhais, na etapa da Taça do Mundo de Dressage (CDI-W) de Neumünster, na Alemanha.

João Victor Marcari Oliva e o Lusitano Xamã dos Pinhais (foto: Rui Pedro Godinho/Divulgação)

Melhor brasileiro da equipe de Adestramento nos Jogos do Rio 2016, o atleta de 21 anos foi o único brasileiro na competição. No Grand Prix realizado no último sábado (18/02), o atleta alcançou 67.420% de média final na avaliação de um júri formado por juízes cinco e quatro estrelas. A prova serviu como observatória para formação do time Brasil que vai aos Jogos Sulamericanos de Cochabamba, na Bolívia – onde João planeja defender o bicampeonato individual e por equipe – e também aos Jogos Equestres Mundiais da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, eventos programados para 2018.

Ontem, domingo (19/02), João Victor Oliva e Xamã dos Pinhais voltaram à pista no Grand Prix Freestyle – prova com coreografia livre e música – registrando 67.650% na avaliação final dos juízes. Esse foi o primeiro Freestyle do atleta em uma etapa da Taça do Mundo de Dressage.

O próximo desafio do cavaleiro do Ilha Verde Team é o Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) de Lier, na Bélgica, de 1º a 5 de março, onde volta a competir com Xamã dos Pinhais.

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

#Dressage #TaçadoMundodeDressage #JoãoVictorMarcariOliva

0 visualização