Desde a semana passada, Patrícia Opik acompanha - na Alemanha - os brasileiros que estão na maior feira equestre do mundo, Equitana 2017. Ela é a responsável pela ocupação dos estandes que representam o Brasil: Agro Maripá (criador de Mangalarga Marchador e grande promotor da raça na Europa), Alice Knop Jóias (que demonstra a paixão pelo cavalo através de peças exclusivas, com design diferenciado e moderno) e o Empório Caron (moda campo com motivos equestres).
O trabalho que ela realiza com muita dedicação há oito anos chamou tanto a atenção dos americanos que, no último sábado (18/03), abertura oficial do evento, Patrícia reuniu-se com Bob Keegan, diretor geral da Equitana americana para fechar contrato de exclusividade na representação da feira no Brasil. Com uma série de eventos já programados, a partir deste ano, o terreno será preparado para a Equitana USA acontecer já em 2018, entre os dias 4 e 7/10, em Atlanta, Georgia.
De acordo com Bob Keegan, a contratação de Patrícia se deu pelo trabalho que ela já desenvolve na feira alemã desde 2009.
“Possuindo um longo relacionamento com o mercado, Patrícia é líder no Brasil para atender a Equitana e nós estamos muito contentes em tê-la em nosso time. Nossa expectativa é para que cada expositor da nossa feira faça novos contatos, apresente seus produtos e animais, tendo a oportunidade de abrir novos canais de distribuição no mercado americano.”
De olho no mercado
A ideia da feira é abranger todo o mercado equestre americano, inclusive o do rodeio, que é enorme nos Estados Unidos. “A Equitana USA é um evento para todas as raças e modalidades de cavalos. O mercado americano é muito forte no rodeio e teremos amplas oportunidades para apresentar competidores e treinadores brasileiros também na feira”, assegurou o diretor da Equitana USA.
O objetivo principal da feira americana é ajudar a transformar o mercado equestre americano, levando uma ampla seleção de fornecedores internacionais que possam estabelecer um evento comercial nacional, combinando shows e consumidores, possibilitando que os vendedores experimentem um diferente mix de participantes de outros países. “Estamos ansiosos em dar as boas-vindas ao mercado equestre brasileiro na América, onde terão a oportunidade de apresentar e expandir suas marcadas no mercado americano.”
Na opinião de Patrícia, o convite de trabalho na feira americana é uma nova oportunidade para abrir o mercados exterior aos brasileiros. Além disso, ela vê um reconhecimento do seu trabalho na Equitana alemã, para onde - nas quatro últimas edições (a feira é bianual) - ela levou expositores de diferentes áreas e animais, divulgando o mundo equestre brasileiro para o mundo.
Desafio pessoal
“Fazer a Equitana na Alemanha foi um desafio que consegui vencer com sucesso, desde a primeira edição em que trabalhei, em 2011. Aos poucos fui ganhando meu espaço e mostrando que o Brasil tinha capacidade de levar seu potencial para o mundo, independente da distância a ser percorrida. Com relação aos Estados Unidos, me sinto muito mais confiante. O Bob ouviu dos alemães sobre meu trabalho, o que me fez sentir muito prestigiada. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar, pois já tenho alguns clientes para a Equitana americana, além de outros pedidos para a Alemanha em 2019. Vamos ter muitas novidades por aí”, comemora Patrícia.
Sobre a Equitana USA
A Equitana USA, assim como a feira alemã, será realizada a cada dois anos e apresentará expositores nacionais e internacionais, incluindo shows, como o Hop Top Show e Show dos Garanhões, além de seminários educacionais, clínicas, dias temáticos, fóruns, treinamentos e demonstrações de várias modalidades.
A primeira edição da feira acontecerá em 2018, de 4 a 7 de outubro, em Atlanta. Para mais informações e conferir a programação completa de eventos que antecedem a abertura oficial da Equitana USA, visite o site www.equitanausa.com
fonte: Assessoria de Imprensa (Susi Freitas)