Buscar

José Roberto Reynoso e Galip vencem GP FEI 3*, no Winter Equestrian Festival, EUA


O cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho, montando Galip, conquistou uma das mais importantes vitórias de sua carreira de sucessos, na noite de sábado (18/03). Montando o castanho de 11 anos Galip, Zé Roberto venceu o Grande Prêmio Horseware Irland na 10ª semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach Equestrian Center, em Wellington, na Flórida, EUA.

Representante do Clube Hípico de Santo Amaro, Zé Roberto bateu 44 concorrentes, muitos deles membros da elite do hipismo internacional, chegando em 35s57 com duplo zero faltas, na frente do medalhista de prata por equipes na Rio 2016, Kent Ferrington. O americano ficou em 2º entre os seis conjuntos que chegaram ao desempate com duplo zero em 36s23, montando Creedance. Eve Jobs, com Tiny Toon Semilly, amazona young rider da casa, levou o 3º posto sem faltas, 37s80. O course designer canadense Michel Vaillancourt desenhou os percursos.

"Estou muito, muito feliz. É como um sonho estar aqui, vir do Brasil e vencer um Grande Prêmio como este. Eu sabia que Kent é um cavaleiro muito rápido, então apenas tentei ser mais rápido", comemorou o bicampeão brasileiro Senior Top, que passa sua primeira temporada em Wellington. "Comprei o Galip há seis meses e desde então ele só vem melhorando. Hoje ele foi simplesmente incrível", continuou Zé Roberto. Ele conta que foi competir lá por causa de um sonho, pois já fiz tudo o que era possível no Brasil e queria tentar algo novo. Gostou tanto do concurso que gostaria de voltar com mais cavalos.

Veja o desempate do conjunto brasileiro

O conjunto paulista em ascensão Guilherme Dutra Foroni e SL Implacável também participou do GP e cometeu apenas uma falta no primeiro percurso. Rodrigo Pessoa e Ferro Chin VH Lindenhof perderam 12 pontos na primeira passagem.

GP3* Horseware Irland

Campeão - José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Galip - 0/0/35s57

Vice - Kent Ferrington / Creedance - 0/0/36s23

3º - Eve Jobs / Tiny Toon Semilly - 0/0/37s80

4º - Roberto Teran Jr / Brilliant du Rouet - 0/0/38s25

5º - Lauren Hough / Waterford - 0/4/36s51

6º - Spencer Smith / Rivale du Barquet - 0/15/56s65

Resultado completo

fonte: FPH, Equestrian Sport Productions (foto Sportfot)

#JoséRobertoReynoso #PalmBeachEquestrianCenter #Galip

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.