Buscar

Uma inesquecível dança a cavalo


João Victor Marcari Oliva, montando o Lusitano Xamã dos Pinhais, despediu-se do maior evento mundial de Adestramento registrando resultado histórico para o Brasil. Com 70.321% de nota final no Grand Prix Freestyle, o atleta do Hipismo Adestramento fechou sua participação na FEI World Dressage Cup Finals, ontem (sábado, 1º/04), em Omaha, Nebraska, Estados Unidos, se apresentando na prova com coreografia livre e música ao som de ritmos brasileiros. Mais uma vez, encantou a plateia.

Aos 21 anos, João Victor foi o mais jovem atleta da competição, terminando em 14º lugar com 3.400 euros de premiação. Na quinta-feira (30/03), o conjunto já havia registrado 68.214% no Grand Prix, resultado que lhe valeu o 4º índice rumo aos Jogos Equestres Mundiais de 2018, também nos Estados Unidos.

João Victor Marcari Oliva/Xamã dos Pinhais durante o Grand Prix da Final da Taça do Mundo de Dressage (foto: Kimberly Loushin / Reprodução Chronofhorse.com)

O primeiro lugar do pódio voltou a ser ocupado pela maior medalhista olímpica do hipismo, a alemã Isabell Werth montando Weihegold Old, que registrou a excepcional nota de 90.704%, essa marca lhe rendeu 50.900 euros em premiação. Assista um pouco da apresentação de Isabell neste link https://www.facebook.com/the.fei/videos/1282431138470942/

Grand Prix Freestyle reuniu competidores de 11 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Dinamarca, Estados Unidos, Grã Bretanha, Holanda, Irlanda, Rússia e Suíça.


0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.