Buscar

Hipismo Rural marca o final de semana em Mogi Mirim com público de 2.000 pessoas


Com um público de cerca de 2 mil pessoas presentes às provas ABHIR de Salto, Hipismo Rural e TOP Riders, no último fim de semana, o Centro Comunitário de Mogi Mirim foi palco de belíssimas apresentações. No comando da armação do Salto, pela primeira vez em provas ABHIR, o renomado cavaleiro Raphael Barros trouxe um traçado bem elaborado e de alto nível técnico, exigindo dos conjuntos precisão e desenvoltura. Nas categorias Nível III (1,10m) e Nível IV (1,20m), o Zero em pista foi um privilégio de poucos. A pista grande do Centro Comunitário possibilitou curvas mais longas e confortáveis, mas penalizou os mais desatentos com pontos por excesso de tempo.

Cavaleiros de ponta do hipismo clássico participaram da etapa, como Lourenço Vieira da Silva e Mario Lúcio Zago Junior, mas o nome da vez na categoria mais forte do dia foi o de José Adilson Bernardino, montando Zíngaro Método JWR e confirmando a boa fase. Luiz Felipe Silveira venceu a categoria Nível III (1,10m) montando a surpreendente Ágatha da Figueira.

Na categoria Nível II (1,00m), Luisa Sterzo Puzzone levou a prova montando Caran AHLE. A amazona, Yasmin Amaral, confirmou mais uma vitória no ano formando conjunto com Pantera IRV no Nível I (0,90m). No Aspirantes (0,80 desempate), Maria Clara S. Miranda voou baixo e conquistou a vitória com Apolo HMA. No tempo Ideal, categoria Cavalos Novos (0,90m), deu CEP SL Bacamarte montado por Jô Bernardino.

Na categoria Preliminar (0,80m), o posto de campeã ficou com Isabela Ferrucci Bredariol montando HPA Darvus HMA. Miguel Machado Gomes faturou a categoria Estreante (0,60m) montando Pipoca da Figueira e Luiza Barbosa Bacha Freire, prata da casa, com Twister CCRMM fechou a lista de vencedores com a conquista da categoria Escola (0,40m).

A disputadíssima etapa “José Pires de Hipismo Rural”, foi desenhada pelo cavaleiro Jovacir Vitoreli. O derby teve os seguintes resultados: 1º lugar Mini Mirim – Sofia de Rubio e Pinho com Max da Hípica Vitoreli. 1º lugar Iniciantes – Maria Clara S. Miranda com Apolo. 1º lugar Estreantes – vitória de Mateus Henrique de Oliveira com Van Belle de Jour da Figueira. 1º lugar Nível I - Isabela Coan e AF Celotex H. Vidotto. 1º lugar Intermediária – Guilherme Rosalen e Doc Red Boy. Henrique Basano (foto ao lado) e Avibras Pantera IRV fizeram dobradinha e conquistaram o 1º lugar na Performance e na Força Livre. Durante a cerimônia de premiação foi realizada uma emocionante homenagem a José Pires, um dos mais antigos cavaleiros da ABHIR.

Luiz Silveira (Presidente da ABHIR), Sebastião Andrade e José Pires - foto Marco Lagazzi

Vetnil Top Rider (Picacross)

A mais recente edição do campeonato Top Riders trouxe o mix de picadeiro e cross, em uma corrida contra o tempo. Os vencedores levantaram poeira e deixaram todos sem fôlego. Os troféus da IV Etapa ficaram com Mateus Henrique de Oliveira com Van Belle de Jour da Figueira, vencedor da categoria Escola, e Felipe Ávila Honório (foto ao lado) e FHJ Jaklana Kam H. Vidotto, 1º lugar na categoria Aberta.

A ABHIR realizará suas próximas etapas em 17 e 18 de junho, no Clube de Cavaleiros Prof. Victorino Machado, Rio Claro, SP.

Anote na sua agenda!

Resultados na integra em: www.abhir.com.br

fonte: ABHIR / fotos: Marco Lagazzi

#ABHIR #TopRidersABHIR #MogiMirim

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.