Buscar

João Victor Marcari Oliva no CHIO Aachen, o concurso hípico mais tradicional do mundo


Cavaleiro olímpico é o único brasileiro do Adestramento (Dressage) no centenário evento que acontece entre 14 e 23/07 em Aachen, Alemanha.

Depois de representar o Brasil na final da Taça do Mundo de Dressage em abril, nos Estados Unidos, João Victor Marcari Oliva (21 anos), estreia no CHIO Aachen/ Aachen Equestriam Festival, evento instituído em 1898. Montando o Lusitano Xamã dos Pinhais, o atleta militar João Victor compete no Concurso de Dressage Internacional (CDI4*), disputa que reúne 40 conjuntos de 13 países nas pistas do Deutsche Bank Stadium. A estreia será no Grand Prix, em 19/07, classificatória para o Grand Prix Freestyle, prova com coreografia livre e música que acontece na noite de 22/07.

Essa é a terceira vez que um atleta brasileiro do Adestramento compete no CHIO Aachen: em 1972, Ingrid Borhoff Troyko garantiu o 2º lugar no Grand Prix e, em 2012, Luiza Tavares de Almeida/Samba representou o país no evento que teve o Rio de Janeiro como cidade parceira.

O CHIO Aachen será disputado em cinco modalidades: Dressage (Adestramento), Salto, Atrelagem, Concurso Completo de Equitação (CCE) e Volteio. Estão inscritos 350 cavaleiros entre os tops mundiais que representam 30 países. A premiação soma 2,7 milhões de euros.

João Victor Marcari Oliva / Xamã dos Pinhais: participação no CDI4* do CHIO Aachen, o mais tradicional evento hípico do mundo que acontece em julho, na Alemanha (foto Rui Pedro Godinho)

fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

#Aachen #CHIOAachen #JoãoVictorMarcariOliva

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.