Buscar

Santi Serra chega ao Brasil e participa da Nacional do Marchador a convite da Agro Maripá


Artista equestre reconhecido internacionalmente, o espanhol Santi Serra Camps vem pela primeira vez ao Brasil para estar em eventos junto à Agro Maripá. A negociação de sua visita aconteceu por intermédio da agente de Santi no Brasil, Patrícia Opik.

Desembarcando na última terça-feira (25/07) na capital mineira, Santi Serra Camps chegou com a expectativa de conhecer um pouco do Brasil e, em especial, o cavalo mangalarga marchador. O artista atende convite do criador Marcelo Baptista Oliveira, titular da Agro Maripá, para estar na Exposição Nacional da raça, no Parque da Gameleira, e depois seguir para Ouro Preto e Tiradentes, onde participa da cavalgada que será base de um documentário apresentado pelo Canal Rural.

Como representante da Equitana no Brasil há oito anos, Patrícia Opik acabou tendo contato com artistas internacionais que fazem show na feira; como existe sempre o interesse dos brasileiros em trazê-los para cá, acabou se tornando agente deles por aqui. "Primeiro trouxemos o Lorenzo para Barretos e, agora, o Santi, atendendo aos interesses da Agro Maripá e Canal Rural”, conta Patrícia. Santi desembarcou e foi direto para o Parque da Gameleira, onde conheceu a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, na posição de presença ilustre no estande da Agro Maripá e também brilhou em jantares para amigos e convidados nos dias 26 e 27, em Belo Horizonte.

Saindo da Exposição Nacional, o artista segue com Patrícia Opik e um grupo da Agro Maripá para as cidades de Ouro Preto e Tiradentes, onde participa da cavalgada que será documentada para um programa especial do Canal Rural. “Desenvolvemos o projeto em conjunto com o Canal, apresentamos ao Marcelo, da Agro Maripá, que adorou a ideia. Vendo que dava para encaixar a viagem na agenda de Santi, não mediu esforços para trazê-lo."

Patrícia ressalta que a visita de Santi Serra ao Brasil não comporta apresentação de shows, por conta do problema do Mormo que impossibilita a vinda de seus animais. “Com as barreiras sanitárias fechadas, se os cavalos de Santi vêm ao Brasil, a Europa não os aceita de volta. Então, aproveitamos para divulgar somente o artista, para que, num futuro próximo, possamos montar um espetáculo equestre como é feito na Europa. O Brasil merece,por isso estamos lutando pela liberação das barreiras sanitárias o quanto antes”, finalizou. Santi Serra fica no Brasil até 31/07, quando retorna à Espanha, onde mora, para continuar seu maravilhoso trabalho por diversos países mundo afora.

fonte: Informações para a Imprensa (Susi Freitas)

#AgroMaripá #SantiSerra #PatriciaOpik

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.