Buscar

Flávia Junqueira e Crystal conquistam o título PAULISTA DE AMAZONAS 2017 na SHC


Ontem (27/08), foi dia de decisão final do Campeonato Paulista de Amazonas, que começou na sexta-feira nas dependências da Sociedade Hípica de Campinas. Com um valioso time de 331 atletas, as disputas aconteceram na pista de areia da entidade com percursos planejados pelo course designer Carlos Alberto Raposo Lopes.

Três concorrentes, entre as 29 que largaram na sexta-feira, chegaram ao término de quatro percursos sem faltas. A melhor no desempate foi Flávia Junqueira, que mais uma vez zerou a pista com Crystal Santa Dalila, em 38s48. O vice campeonato foi para Mariana Moraes e SL Bizu com o melhor tempo, 35s97, mas com uma falta.

Conjunto cada vez mais afiado, Flávia e Crystal

Mariana Moraes e SL Bizu com o melhor tempo, 35s97, mas com uma falta

A jovem amazona Gabriela Torres (13) conquistou o bronze com 13 pontos perdidos no desempate em 51s63, seguindo os passos da mãe, Karina Goldmann, a campeã na categoria Amazonas Top. No dia anterior, Gabriela e Mariana já tinham subido ao pódio com a equipe Branca do Clube Hípico de Santo Amaro, campeã, e Flávia com a equipe Azul, vice-campeã da competição.

Flávia, aliás, vem em excelente fase desde o ano passado, quando, montando a mesma Crystal, sagrou-se campeã paulista de amazonas individual e por equipes em 1,10m. "Estamos juntas desde dezembro de 2015. Em 2016, começamos em 80/90cm, fomos para 1 metro, e só no segundo semestre subimos para 1,10m. Aí ganhamos o Paulista", conta Flávia. Em 2017, no Paulistão, a dupla sagrou-se campeã paulista também na categoria Amador. Sobre a boa fase e o conjunto com Crystal, Flávia explica: "em primeiro lugar, amor e respeito ao cavalo, muita dedicação e treino rígido com meu professor Rowin e apoio da família e amigos". As duas chegam afiadas e motivadas para o Campeonato Brasileiro Amador no próximo final de semana na Sociedade Hípica Paulista, entre 29/08 e 03/09. "Vamos fazer o possível. E ter fé, que Deus protege!"

Clique aqui para ver o resultado completo

Pódio final Amazonas

Campeã - Flavia Helena Junqueira Lopes / Crystal Santa Dalila - Clube Hípico de Santo Amaro - 0 pp

Vice - Mariana Moraes de Barros / SL Bizu - Clube Hípico de Santo Amaro - 0 pp

3º Gabriela Lemos Torres / Roxanne Equiprime - Clube Hípico de Santo Amaro - 0 pp

4º Fernanda Ribeiro de Araújo Pereira / Frederico SI - Clube Hípico de Santo Amaro - 4pp

5º Luiza Padula de Souza Amaral / Supera Traviata - Sociedade Hípica Campinas - 4pp

6º Carmen Negrão Nascimento / CT Anna Bolena - Sociedade Hípica Campinas - 4pp

fonte: FPH / Lucíola Cecchi

#pódioAmazonas2017 #SHC #CampeonatoPaulistadeAmazonas2017

6 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.