Buscar

Artemus de Almeida vence o Small GP no Indoor SHP; Victoria Mendonça é vice


Fazendo jus à excelente campanha, Artemus de Almeida montando Cassillero venceu o Small GP, a 1.40 metro, principal disputa do 27º Concurso de Salto Internacional e Nacional – CSI-W Indoor na Sociedade Hípica Paulista, realizada no sábado (23/09). A prova também foi válida pela 4ª e última etapa do Hermès Young Talent, voltada a jovens talentos entre 16 e 25 anos, com vitória do jovem talento Pedro Egoroff.

Com 58 conjuntos participantes, apenas cinco habilitaram-se ao desempate no díficil percurso elaborado pela course designer internacional Marina Azevedo. Penúltimo em pista, Artemus e Cassillero asseguraram o título com único percurso limpo em 35s44. Artemus e Cassillero vêm de vitória no mini GP do Concurso de 82 anos do Clube Hípico de Santo Amaro, realizada há duas semanas, e colecionam seis vitórias em provas de velocidade ao longo do ano.

O 2º posto ficou para a jovem amazona Victoria Junqueira Ribeiro de Mendonça, 18, campeã brasileira Young Riders 2017 e sul-americana junior 2016, que montando Una Bella 9 fez a melhor marca, 34s77, com uma falta no desempate. Victoria treina com Artemus há um bom tempo, mas já vem dando trabalho ao mestre e aos melhores cavaleiros do país.

O cavaleiros da José Luiz Guimarães de Carvalho, vencedor da qualificativa do GP em 22/9, com Colman Cooper e Alberto Assumpção Muylaert e C´est Dorijke emplacaram na 3ª e 4ª colcação, ambos com uma falta, em 35s37 e 38s67. O 5ª posto ficou com o cavaleiro olímpico Stephan Barcha com Zilverstone, dupla vencedora da prova a 1.40 metro em 21/09, que acabou sofrendo uma queda. Em 6º lugar chegou Ivo Ivo Rosa com Salamandra Quicko, que fechou a 1ª volta com 1 ponto perdido por excesso de tempo, 74s74.

Pedro Egoroff, 16, é o campeão do Hermès Young Talent 2017

Realizado em conjunto com a CBH – Confederação Brasileira de Hipismo, o Circuito Hermès Young Talent é aberto a cavaleiros e amazonas entre 16 e 25 anos. As três etapas anteriores aconteceram durante este ano, em Curitiba (duas etapas) e São Paulo. Ao final, quem levou a melhor foi Pedro Egoroff, 16, campeão do ranking brasileiro Junior 2016 e integrante da equipe Junior no Sul Americano 2017, que montando Wangu Cooper fechou o Small GP com apenas uma falta em 9º lugar.

O top goiano que treina em São Paulo, Alberto Sinimbu, 20, campeão do Hermès Young Talent 2016 e brasileiro junior 2014 e young rider 2015, foi vice; o jovem talento carioca Victor Luminatti ficou em 3º.

O vencedor do circuito leva como prêmio dez dias de treinamento com o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa, durante o Winter´s Equestrian Festival, em Wellington, na Flórida, contando com passagens aéreas, hospedagem, ajuda de custo e inscrições em janeiro de 2018.

Classificação Hermès Young Talent 2017 Campeão - Pedro Egoroff – 57,5 pontos Vice - Alberto Sinimbu – 56,5 pontos 3º - Victor Luminatti – 50,5 pontos

#CSIWIndoor #IndoorSHP2017 #ArtemusdeAlmeida

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.