top of page
Buscar
Foto do escritor

Brasileiros da Atrelagem estão na Feira Nacional do Cavalo, em Golegã, de 3 a 5/11


Nos próximos três dias, uma equipe brasileira de Atrelagem estará nas tradicionais competições da capital portuguesa do cavalo - a cidade de Golegã -, naquele que é, provavelmente, o maior evento "múltiplo" do ano: FEIRA NACIONAL DO CAVALO - XLII FEIRA NACIONAL DO CAVALO - XIX FEIRA INTERNACIONAL DO CAVALO LUSITANO e a Feira de São Martinho, iniciada em 1571. Ana Carolina Borja de Almeida (Carol Borja), Milene Greco, Angela Schönburg e Eduard Schönburg estão em terras portuguesas desde o início da semana em intenso treinamento com o atleta e instrutor Jorge Baixo, que em outubro conquistou o ouro no Campeonato Nacional de Atrelagem, categoria single (1 cavalo), organizado pela Companhia das Lezírias.

Jorge Baixo disse a Trote&Galope que a equipe treinou nesses dias em uma "quinta" da região, com muito entusiasmo e dedicação. Isso foi fundamental para conhecer o equipamento (carro) que será utilizado e também facilitar o relacionamento com os cavalos lusitanos disponibilizados à equipe, já que nenhum animal foi levado do Brasil. Jorge explica que apenas Carol Borja fará o Concurso Completo de Atrelagem (Prova de Maratona), porque é uma prova muito exigente; Carol tem a devida base e experiência na modalidade; ela também já participou, incluive, de campeonato mundial.

Milene, Angela e Eduard competem na prova CAR, por serem iniciados nas modalidades de ensino (Adestramento) e cones (Maneabilidade). A competição acontece nos dias 3, 4 e 5 de novembro, no entanto, cercada de todas as tradições equestres portuguesas, a Feira se estende até o dia 12/11 com uma intensa programação esportiva, artística e cultural.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a prova, acesse o regulamento. Clique Aqui

4 visualizações
bottom of page