• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

BIANCA FERREIRA, GRANDE CAMPEÃ PAULISTA DE AMAZONAS TOP 2018


No terceiro dia de disputas do Campeonato Paulista de Amazonas e Amazonas Iniciantes 2018, aliás, um dos maiores dos últimos tempos nas pistas de grama e areia da Sociedade Hípica de Campinas (6 a 8 de abril), a prova de nº 20 - Amazonas Top - foi conquistada por Bianca Matarazzo Affonso Ferreira, vitoriosa apresentando Qocrette du Banney no percurso assinado por Helio Pessoa. Bianca foi uma das 360 amazonas vindas de todo o estado para disputar títulos individuais e por equipes nas séries de 1, 1,10, 1,20 e 1,30m no Salto e 0,40, 0,60, 0,80 e 0,90cm no Salto Iniciante.

Os campeões Bianca e Qocrette

No momento do champanhe, Bianca roubou a cena

Como nas demais séries, a de 1,30 metro também foi a desempate, reunindo as três amazonas sem faltas no campeonato. Duas delas terminaram sem penalidades e com tempos bem próximos. Representando a Sociedade Hípica Paulista, Bianca e o experiente Qocrette fecharam o percurso em 40s30 levando o ouro. Sarah Pimenta da Costa e Gentle Z conquistaram a prata para o Centro Hípico Granja Viana, com a marca de 40s61.

Sara e Gentle, uma dupla perfeita

O terceiro lugar no pódio foi de Claire Bays e E3I Kideo D'Alleaume, vice-campeões em 2017, que cometeram uma falta no desempate, em 45s95. O conjunto participou pela Estância 3 Irmãos.

Claire Bays e E3I Kideo D'Alleaume, vice-campeões em 2017, pela Estância 3 Irmãos

Em 4º lugar, chegou a jovem amazona do Clube Hípico de Santo Amaro - Juliana Salles de Almeida com Christoball JMen, com apenas um ponto perdido em todo o campeonato. A premiada atleta santamarense Flávia Helena Junqueira Lopes levou sua Crystal Santa Dalila ao 5º posto com 4 pontos, enquanto Maithe Lenzi Caminada e Wanted ficaram com a 6ª colocação, 5 pontos, pelas cores da casa.

Juliana Salles de Almeida com Christoball JMen

Maithe Lenzi Caminada e Wanted

Equipes

A equipe do Clube Hípico de Santo Amaro foi vitoriosa, tendo em sua formação as amazonas Juliana Salles Amaral de Almeida / Christoball JMen, Flávia Heleno Junqueira Lopes / Crystal Santa Dalila, Lys Katherine Park Kang / Macarena Tok e Jordana Laffranchi / Escadron van Koekshoef, que finalizaram o campeonato com 9 pontos.

O time da Centro Sul foi vice campeão com 42 pontos e a seguinte formação: Claire Bays / E3I Kideo D'Alleaume, Samantha Sutherland / Jabulani das Umburanas e Daniela Teixeira / Salamandra New Wonderful.

A Sociedade Hípica de Campinas assegurou o bronze com a seguinte equipe: Fernanda Pellegrini / Pire Hue MPT, Luiza Amaral / Supera Traviata, Maithe Caminada / Candora e Marcia Cury / Urucum 3K, totalizando 50 pontos.

Resultado completo

fonte: Assessoria de Imprensa FPH

#SHC #FPH #SociedadeHípicaCampinas #Amazonas2018

1 visualização