Buscar

Ranking de Atrelagem Esportiva realiza Derby do Cavalo Lusitano e leva adrenalina às competições de


ATRELAGEM - A 1ª Etapa do Ranking Brasileiro de Atrelagem Esportiva aconteceu nessa sexta-feira (ontem, 27/04), no Centro Hípico de Tatuí, interior paulista, com a tradicional competição de Maneabilidade (prova dos cones) - promovida pela CBH e aberta a todas as raças - e o inédito Derby do Cavalo Lusitano, disputa que injetou muita adrenalina nos participantes e conquistou o público com a velocidade das manobras.

Ana Carolina Borja de Almeida (Carol Borja), diretora de Atrelagem da Confederação Brasileira de Hipismo e também competidora na categoria profissional, foi quem idealizou a introdução do Derby nas provas de Atrelagem no Brasil. Ela, que já defendeu o país em competições internacionais, sobretudo em Portugal, diz que a muito tempo sonhava com isso. "Eu gostaria de ter trazido o Derby para as nossas provas a mais tempo, mas existe um fator impeditivo muito importante que é a falta de espaços adequados para um Derby tradicional, com obstáculos naturais, ponte, água etc. Mas, para essa estreia em Tatuí, fizemos algumas adaptações e deu certo, com emoção e total segurança para os participantes", comemora Carol Borja.

Na prova de Maneabilidade, Renata Cerqueira - que estreou na Atrelagem com Demócrito Interagro - estava radiante com o resultado de sua apresentação. Vinda de Florianópolis especialmente para o evento, a atual proprietária de Herbert Interagro preferiu não se inscrever no Derby sem a devida preparação que a modalidade exige. "Quem sabe na próxima, se eu treinar bastante", promete Renata.

Historicamente, Atrelagem Esportiva é uma das modalidades em que o cavalo Lusitano se destaca, daí o motivo de estar entre as atrações que marcaram a abertura da 37ª Exposição Internacional do Cavalo Lusitano, evento organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) e tido como a maior festa do cavalo Lusitano no Brasil.

Durante a programação do dia, além da entrega de medalhas e troféus aos classificados na Maneabilidade e Derby, também foram homenageados os condutores brasileiros - Milene Greco, Angela e Eduard Shönburg que, conduzindo animais da raça, competiram na tradicional Feira de Golegã, em Portugal, no final de 2017. Homenagem especial foi dedicada aos cavalos Lusitanos mais bem classificados no Ranking de Atrelagem da CBH (em 2016 e 2017): Demócrito Interagro, Cagliostro Interagro, Crispim Interagro e Comanche Interagro, da quadra. além de Jackpot Interagro e Amoroso HI.

Resultados Maneabilidade - I Etapa do Ranking de Atrelagem da CBH 2018 Campeã Categoria Infanto Juvenil Júlia Alvarenga - Alquimista do Top Campeã Categoria Iniciante Singular Renata Cerqueira - Demócrito Interagro Campeã Categoria Master Singular Anna Christina Garnett - Amoroso HI Campeã Categoria Master Parelha Angela Schönburg - Vulcão e Sorro 2º Lugar - Eduard Schönburg - Vulcão e Sorro Campeão Categoria Profissional Singular Antônio Mariano de Souza - Jackpot Interagro Campeão Profissional Parelha Valentim D Martins de Brito - Crispim e Comanche Interagro 2º Lugar - Fábio Roberto da Silva - Demócrito e Cagliostro Interagro 3º Lugar - Ana Carolina Borja de Almeida - Dandy e Lei Campeã Categoria Profissional Quadra Antônio Mariano de Souza - Demócrito, Cagliostro, Crispim e Comanche Interagro

Resultados Derby Campeão Categoria Iniciante Parelha Eduard Schönburg Campeã Profissional Singular Ana Carolina Borja de Almeida - Amoroso HI 2º Lugar - Antônio Mariano de Souza - Jackpot Interagro Campeã Categoria Profissional Parelha Ana Carolina Borja de Almeida - Dandy e Lei 2º Lugar - Fábio Roberto da Silva - Demócrito e Cagliostro Interagro 3º Lugar -Valentim D Martins de Brito - Crispim e Comanche Interagro

A Exposição

Esta é a 37ª Exposição Internacional do PSL, considerada a mais importante mostra do cavalo Lusitano nas Américas, que volta a ser realizada conjuntamente à 3ª edição do IRDM – International Riding & Dressage Meeting. O evento se encerra neste domingo (29/04) e segue cheio de atrações, com exposição de animais, provas funcionais, disputas internacionais, fóruns e leilão de exemplares do Puro Sangue Lusitano. A Expo Internacional do Cavalo Lusitano, criada oficialmente a partir da década de 1970, é realizada anualmente e tornou-se uma vitrina da qualidade do plantel da raça presente no país desde a colonização. Segundo a organização, a criteriosa seleção genética e funcional do plantel brasileiro é referência mundial.

XXXVII Exposição Internacional do PSL - evento aberto ao público

CENTRO HÍPICO DE TATUÍ

Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, km 24 (no trevo do Ceagesp, acessar pela marginal direita, em Tatuí , SP).

ABPSL www.associacaolusitano.com.br

#atrelagem #atrelagem2018 #atrelagememTatuí #DerbycomLusitanos #ExpodeLusitanos #CentroHípicodeTatuí

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.