Buscar

JOÃO VICTOR GARANTE 5º ÍNDICE RUMO AOS JOGOS EQUESTRES MUNDIAIS


ADESTRAMENTO - No Grand Prix do CDI4* Dressage Grand Ducal de Luxemburgo, realizado na manhã do último sábado (7/7), em Leudelange, João Victor Marcari Oliva registrou seu 5º índice montando Xiripiti TVF rumo aos Jogos Equestres Mundiais de Tryon, nos Estados Unidos, que acontece em setembro. O conjunto registrou 66,304% de nota média final e 67,065% com o juiz 5* FEI Raphaël Saleh, da França. Com participação de 29 conjuntos de 14 países, o único atleta brasileiro na disputa ficou em 14º lugar na classificação geral. O campeão foi o norte americano Steffen Peters/Suppenkasper com nota média geral de 74.239%. Peters integrou a equipe medalha de bronze nos Jogos do Rio 2016.

João Victor Oliva com Xiripiti TVF (foto Rui Pedro Godinho)

Qualificativas no Brasil

Na sexta-feira (6/7), a Sociedade Hípica Paulista foi palco do segundo CDI3* da temporada. No Grand Prix, válido como 5ª qualificativa no Brasil para formação da equipe brasileira para Tryon, o destaque foi Leandro Aparecido da Silva, montando Di Caprio, que registrou seu terceiro índice com a nota média final de 68,652%, e com as duas juízas 5* da FEI: a australiana Maria Schewenenssen (68,370%) e com a norte-americana Janet Foy (68,043%).

O vice-campeão do Grand Prix foi Pedro Tavares de Almeida que, montando Aoleo, registrou seu segundo índice com a nota média final de 66,957% e com a juíza Janet Foy, 66,630%.

Conjuntos habilitados para o Mundial

Somados os resultados das cinco qualificativas realizadas no Brasil, entre 2017 e 2018, e os obtidos por João Victor Marcari Oliva com suas duas montarias - Xamã dos Pinhais na temporada 2017 e Xiripiti TVF em 2018 – já são cinco os conjuntos habilitados a integrar o Time Brasil. Além de João Victor, que tem cinco índices com cada montaria, Giovana Pass montando Zíngaro de Lyw e Leandro A. Silva com Di Caprio tem três índices, e com dois índices, Pedro Tavares de Almeida montando Aoleo.

fonte: Assessoria de Imprensa

#InternacionaldeAdestramento #JoãoVictorMarcariOliva #JogosEquestresMundiais

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.