Buscar

Lusitanos Interagro representam os cavalos ibéricos em volume espetacular


As gerações de cavalos Lusitanos desportivos da Fazenda Interagro (Itatiba, SP) conhecem bem os holofotes: os garanhões e éguas de reprodução, potros e os cavalos de competição da Interagro já foram, inúmeras vezes, capa de livros / revistas e ilustram calendários desde a fundação da Fazenda, em 1975. Uma das raças equinas mais atraentes, o Lusitano e seu homólogo Ibérico são o foco do mais recente trabalho da fotógrafa equestre Gabriele Boiselle, Andalusians & Lusitanos [Andaluz & Lusitanos], que documenta a história, a cultura, a tradição e beleza da raça em quase 300 páginas. A Fazenda Interagro, coudelaria e centro de treinamento brasileiro - que também é o lar de éguas, potros e garanhões -, teve a honra de ser uma das escolhidas por Boiselle para representar o Puro Sangue Lusitano.

O Lusitano Interagro já foi destaque nas páginas de publicações populares, como a Allure, e em publicações equestres como a Dressage Today e a Horseback Magazine. A beleza, a história e a tradição da Interagro, assim como o sucesso internacional de seus cavalos, fazem da fazenda e seus equinos uma mistura única do moderno com o clássico. Boiselle retrata um dos garanhões exportados, o Zero Interagro, que atualmente está no adestramento em níveis de alto desempenho nos Estados Unidos, além das éguas e potros que circulam pelos mais de 5.000 km² da Fazenda Interagro, alguns garanhões reprodutores que vivem no Brasil, e a quadra de Lusitanos baios da equipe de competição de Atrelagem Esportiva, que - recentemente - foi capa da revista alemã Pferd & Wagen.

O garanhão preto Nordeste (SS), um dos mais influentes no programa de reprodução da Interagro, também ilustrou uma página inteira com sua beleza e nobreza. Nordeste, que já está aposentado dos treinamentos, mas continua como reprodutor na Interagro, completou 24 anos em março e exemplifica o nível de qualidade procurado entre os reprodutores portugueses. Ele já passou seus traços excepcionais a centenas de herdeiros atletas da Interagro.

O desafio da autora

“O cavalo ibérico sempre me fascinou e me inspirou”, conta Boiselle. “Eu viajei o mundo procurando por cavalos especiais que transmitissem a beleza e a nobreza da raça.”

Um resumo da edição diz: o livro busca homenagear o cavalo ibérico. Seja o Pura Raça Espanhola ou o Puro Sangue Lusitano, há algo de muito especial neles que irradia a incrível magia de um cavalo barroco imperial: elegância compacta e temperamento forte. Aqueles olhos grandes e magníficos que refletem o caráter único e toda a confiança desses nobres cavalos. Há séculos, eles encantam os homens com exuberância, crinas longas e esvoaçantes e porte majestoso. Quem já esteve na Feria del Caballo, em Jerez de la Frontera, na Espanha, ou na Feira Nacional do Cavalo, em Golegã, Portugal, entende que o que está retratado aqui é muito mais do que cavalos bonitos, é toda uma cultura de montaria que vem de séculos e ainda é muito bem preservada. Nenhum outro lugar do mundo preserva e sustenta a tradição da criação de cavalos tão bem quanto Portugal e Espanha, em especial, Andaluzia. Desde muito cedo, os cavalos ibéricos me atraem bastante, então, visito as coudelarias frequentemente e muitos criadores já se tornaram bons amigos meus. É sempre uma grande honra fotografar seus cavalos e apreciar, junto com eles, sua beleza exuberante.

Com mais de 40 anos de experiência na criação, treinamento e exportação de Lusitanos, a missão da Interagro é preservar as linhagens e as qualidades excepcionais da raça enquanto demonstra seu talento, beleza e inteligência, especialmente nas modalidades da FEI e de cavalos desportivos (hipismo).

Para mais informações sobre a Interagro, cavalos Lusitanos à venda ou linhagens visite o site www.interagro.com.br ou siga a Interagro no Facebook ou Instagram (@interagrolusitanos).

Todas as fotos cortesia de Gabriele Boiselle. Para mais informações sobre o livro visite o site www.EditionBoiselle.com

A Fazenda Interagro (Itapira, SP) teve a honra de ser uma das escolhidas por Boiselle para representar o Puro Sangue Lusitano.

Tradução: Adestramento Brasil/Rheni Cerioni

©2018 Equinium Sports Marketing, LLC | Wellington, Florida USA Holly Johnson | holly@equinium.com | +1 954 205 7992

#Interagro #FazendaInteragro #InteragroLusitanos #cavalosLusitanos #livrodeGabrieleBoiselle

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.