• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Hípica Vidotto sedia Copa ABHIR Botupharma de Hipismo Rural Completo


Neste fim de semana (20 e 21/10), a Associação Brasileira de Hipismo Rural - ABHIR realiza na Hípica Vidotto, em Tietê (SP), a última etapa do Campeonato Brasileiro de Hipismo Rural 2018. O evento, intitulado Copa ABHIR Botupharma de Hipismo Rural Completo, acontece em dois dias e conta com a participação de pelo menos 70 conjuntos das cidades de Araras, Limeira, Mogi Mirim, Capela do Alto, Jaú, Botucatu, Tietê, Tatuí, São José dos Campos e Rio Claro. O evento é aberto ao público e tem entrada gratuita.

O momento é de decisão e superação, já que o formato da prova completa apresenta dois desafios a mais que o formato habitual: prova de resistência e Steeplechase. Para esta edição, além dos patrocinadores Equistore, Equiboard, ABCCH, ABCCA, Carmelo Fior, Venco, Haras 7 Flechas, Haras Cruzeiro, Pentagon, Jog Music e KR Saúde, a organização conta com o importante apoio da Botupharma, que deu nome à Copa.

No sábado (20/10), a programação começa a partir das 8h com a prova de resistência. Os conjuntos largam em grupos de até cinco e seguem um percurso de 2 a 8 km. Na sequência, tem início a prova de Steeplechase, uma prova de velocidade em que os competidores correm em uma velocidade determinada tendo que superar três obstáculos com altura de 0,70m. A prova de obstáculos naturais, o cross-country, fecha o dia de competições.

O encontro esportivo do final de semana em Tietê continua no domingo (21/10). Antes da última fase da competição - o picadeiro -, com intuito de preservar o bem estar animal, haverá o VET CHECK Botupharma a partir das 8h30. A equipe do veterinário Renan Grigoletto estará à frente para verificar as condições dos cavalos no concurso, permanecendo na competição somente os animais que não apresentarem restrições físicas.

“É muito importante garantir o bem estar dos animais. O cavalo é a grande estrela e o seu bem estar é a maior preocupação em qualquer evento equestre,” explica Renan Grigoletto.

Os vencedores da prova serão os conjuntos que concluírem todas as fases sem penalizações, encerrando sua apresentação no picadeiro, onde rapidez e agilidade farão toda a diferença. Haverá premiação em espécie de cerca de R$ 4.800,00 reais, além de vários brindes Botupharma. Os campeões e vice-campeões da etapa receberão o troféu durante a Cerimônia de Premiações “Melhores do Ano ABHIR”, a ser realizada no dia 15 de dezembro, no Centro Hípica Tatuí – Tatuí/SP.

Sobre a Copa de Hipismo Rural Completo

A ABHIR retomou a realização de provas completas na modalidade Hipismo Rural em 2015. O evento ocorre em dois dias consecutivos, para as categorias Estreantes, Aspirantes, Nível I, Intermediária, Cavalos Novos, Master, Performance e Força Livre, sendo que no primeiro dia são realizadas provas de Resistência, Steeplechase e Cross-Country; no segundo dia tem apenas provas de Picadeiro. Para as categorias Mini-Mirim e Escola, o evento ocorre somente no domingo, com um passeio no cross e as provas de picadeiro.

fonte: ABHIR

#ABHIR #EtapasABHIR2018 #HípicaVidotto

0 visualização