Buscar

Equipe brasileira de Atrelagem Esportiva volta do Chile com títulos na bagagem


ATRELAGEM - Equipe verde-amarelo volta do Chile com títulos na bagagem e mais experiência na modalidade. A líder da equipe, Carol Borja, concorrente na categoria Intermédia (Singular - 1 cavalo), conquistou entre os tops a segunda posição no pódio. Na categoria Preliminar (Singular), o Brasil assegurou duas sensacionais posições: 1º lugar com Eduard Schönburg e 3º com Angela Schönburg. Renata Cerqueira garantiu a 4ª posição na categoria Tradição (Singular), prova de apresentação avaliada em um percurso de 7,5km no campo, seguida das provas obrigatórias de cones e adestramento (o uso de carruagem antiga também conta na pontuação final).

Equipe volta ainda mais motivada com o esporte. Da esquerda para a direita: Carolina Schönburg (groom), Angela Schönburg, Eduard Schönburg, Carol Borja, Renata Cerqueira e Marina Suguimoto (groom).

O Concurso Oficial de Enganche Ecuestre, realizado nesse fim de semana (17 e 18/11) no Chile, na Cochera San Isidro – Fundo San Isidro Requinoa (cerca de 115 km da capital Santiago) contou com provas de Atrelagem Esportiva e de Tradição, organizadas sob orientação da Enganche Ecuestre Chile e Federación Ecuestre de Chile, reunindo competidores do Chile, Argentina e Brasil.

Nossa equipe verde-amarelo participou em nome da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo, liderada por Carol Borja (Ana Carolina Borja de Almeida), diretora técnica de Atrelagem na entidade e primeira atleta da modalidade a representar o país em competições internacionais. Posições conquistadas em rankings deram a Carol Borja a honra de colocar o Brasil, pela primeira vez (em 2012), no Mundial da Atrelagem realizado em Portugal.

Carol Borja avalia o resultado brasileiro com bastante otimismo, pois "todos chegaram ao Concurso dispostos a conquistar alguma posição no pódio". Com base no resultado, Carol analisa que o entusiasmo é importante para manter o ânimo do grupo, mas "foi o preparo técnico que deu as condições para todos irem super bem, com excelente classificação geral e melhor ainda nas provas individuais. Nem sempre é fácil otimizar o tempo, em solo estrangeiro, para treinar e ao mesmo tempo se adaptar aos animais e equipamentos cedidos pelos anfitriões. Mas o resultado foi sensacional", comemora.

Intermédia - 2º lugar - Carol Borja (groom - Marina) no Adestramento e na Maratona com obstáculos

Preliminar - 1º lugar - Eduard Schönburg (groom - Carolina) no Adestramento e na Maratona

Preliminar - 3º lugar - Angela Schönburg (groom - Carolina) no Adestramento e na Maratona

Tradição - 4º lugar - Renata Cerqueira (groom - Hélio), única brasileira a participar dessa categoria

#atrelagem2018 #AtrelagemEsportiva #CBH #FederaciónEcuestredeChile #cochesecaballos #Atrelagem #ConcursodeEnganchedeCaballo #atrelagem #FederaciónEcuestre #EngancheEcuestre #atrelagemesportiva

5 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.