• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Equipe brasileira de Atrelagem Esportiva volta do Chile com títulos na bagagem


ATRELAGEM - Equipe verde-amarelo volta do Chile com títulos na bagagem e mais experiência na modalidade. A líder da equipe, Carol Borja, concorrente na categoria Intermédia (Singular - 1 cavalo), conquistou entre os tops a segunda posição no pódio. Na categoria Preliminar (Singular), o Brasil assegurou duas sensacionais posições: 1º lugar com Eduard Schönburg e 3º com Angela Schönburg. Renata Cerqueira garantiu a 4ª posição na categoria Tradição (Singular), prova de apresentação avaliada em um percurso de 7,5km no campo, seguida das provas obrigatórias de cones e adestramento (o uso de carruagem antiga também conta na pontuação final).

Equipe volta ainda mais motivada com o esporte. Da esquerda para a direita: Carolina Schönburg (groom), Angela Schönburg, Eduard Schönburg, Carol Borja, Renata Cerqueira e Marina Suguimoto (groom).

O Concurso Oficial de Enganche Ecuestre, realizado nesse fim de semana (17 e 18/11) no Chile, na Cochera San Isidro – Fundo San Isidro Requinoa (cerca de 115 km da capital Santiago) contou com provas de Atrelagem Esportiva e de Tradição, organizadas sob orientação da Enganche Ecuestre Chile e Federación Ecuestre de Chile, reunindo competidores do Chile, Argentina e Brasil.

Nossa equipe verde-amarelo participou em nome da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo, liderada por Carol Borja (Ana Carolina Borja de Almeida), diretora técnica de Atrelagem na entidade e primeira atleta da modalidade a representar o país em competições internacionais. Posições conquistadas em rankings deram a Carol Borja a honra de colocar o Brasil, pela primeira vez (em 2012), no Mundial da Atrelagem realizado em Portugal.

Carol Borja avalia o resultado brasileiro com bastante otimismo, pois "todos chegaram ao Concurso dispostos a conquistar alguma posição no pódio". Com base no resultado, Carol analisa que o entusiasmo é importante para manter o ânimo do grupo, mas "foi o preparo técnico que deu as condições para todos irem super bem, com excelente classificação geral e melhor ainda nas provas individuais. Nem sempre é fácil otimizar o tempo, em solo estrangeiro, para treinar e ao mesmo tempo se adaptar aos animais e equipamentos cedidos pelos anfitriões. Mas o resultado foi sensacional", comemora.

Intermédia - 2º lugar - Carol Borja (groom - Marina) no Adestramento e na Maratona com obstáculos

Preliminar - 1º lugar - Eduard Schönburg (groom - Carolina) no Adestramento e na Maratona

Preliminar - 3º lugar - Angela Schönburg (groom - Carolina) no Adestramento e na Maratona

Tradição - 4º lugar - Renata Cerqueira (groom - Hélio), única brasileira a participar dessa categoria

#atrelagem2018 #AtrelagemEsportiva #CBH #FederaciónEcuestredeChile #cochesecaballos #Atrelagem #ConcursodeEnganchedeCaballo #atrelagem #FederaciónEcuestre #EngancheEcuestre #atrelagemesportiva

2 visualizações