top of page
Buscar
  • Foto do escritor

1º evento do Campeonato ABHIR 2019 começa na cidade de Torrinha (SP)


Com a realização de etapas de salto clássico, hipismo rural e Top Riders, a Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural - ABHIR - abre seu calendário hípico 2019. As competições acontecem nos dias 9 e 10 fevereiro, no Recinto Municipal de Torrinha, no interior paulista.

ABHIR - abriu seu calendário hípico 2019

ABHIR - abriu seu calendário hípico 2019

No sábado (9/2), as provas de Salto começam às 8h30 para as categorias de 0,40m a 1,20m. No domingo (10/2), somente provas de Hipismo Rural, com obstáculos móveis em pista armada com figuras montadas com tambores e balizas, saltos e recuos, para categorias de 0,40m a 1,10m. Após as provas rurais, a competição de Top Riders será disputada em duas categorias: Escola e Aberta. Esta modalidade é uma mescla de Salto e Hipismo Rural, em que cada etapa tem desafios diferentes.

As provas são abertas à participação de todos, com premiação em espécie; nessa primeira rodada hípica ABHIR está estimada em 13 mil reais.

Sobre a ABHIR

Sediada em Rio Claro/SP, a ABHIR vem escrevendo sua história com o testemunho de um grande público. Atraindo cavaleiros e amazonas fascinados pela versatilidade exigida nas provas, o ambiente consegue unir disputa acirrada nas pistas com cordialidade fora delas, formando o que todos sentem nesses eventos: a satisfação de pertencer à “FAMÍLIA ABHIR”.

Os eventos ABHIR, que em princípio eram simples reuniões de amigos, com o passar do tempo tornaram-se grandiosos campeonatos e eventos itinerantes, que atraem milhares de cavaleiros e público por onde quer que passe, encantando e promovendo competições de alto nível.

O circuito anual realiza cerca de 45 eventos, com média estimada de público circulante em 2.000 pessoas.

As competições envolvem várias cidades do estado de São Paulo, entre elas: Araras, Araçoiaba da Serra, Arthur Nogueira, Avaré, Barretos, Botucatu, Bragança Paulista, Limeira, Leme, Holambra, Indaiatuba, Itu, Jaboticabal, Jaú, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio das Pedras, São João da Boa Vista, São Roque, Tietê, entre outras.

fonte: ABHIR (foto Milton Buzon)

5 visualizações
bottom of page