• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Philippe Guerdat, treinador da equipe campeã olímpica na Rio 2016, assume Time Brasil de Salto


HIPISMO - Philippe Guerdat, pai do campeão olímpico Steve Guerdat, liderou a França na conquista do ouro na Rio 2016. Além das principais Copas Nações na temporada, o grande desafio será o Pan-americano 2019, valendo vaga para Tóquio 2020.

O suíço Philippe Guerdat, treinador da equipe francesa campeã olímpica, assumiu o treinamento do Time Brasil de Salto. Guerdat, 68, é pai do campeão olímpico 2012 Steve Guerdat, atual nº 1 do mundo. Como cavaleiro Philippe Guerdat integrou a equipe suíça em Olimpíadas, Jogos Equestres Mundiais e Campeonatos Europeus.

Phillippe Guerdat em registro ao lado do filho, nas Olimpíadas Rio 2016 (arquivo)

Na função de treinador, Guerdat esteve à frente das equipes da Ucrânia, Espanha e jovem da Suíça, bem como foi chefe de equipe de salto belga. Em 2013, assumiu o cargo de treinador da equipe francesa que, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, viria a comemorar a medalha de ouro.

Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da Confederação Brasileira de Hipismo e chefe de equipe do Salto, destacou a importância da parceria. "Estamos muito confiantes com o trabalho e experiência do Phillipe Guerdat, que foi treinador da atual equipe campeã olímpica", destaca Pedro Paulo.

O primeiro Concurso de Philippe Guerdat como treinador do Time Brasil será no CSIO5* de La Baule, entre 16 e 19/5, na França. O Brasil busca o bicampeonato consecutivo. Em 2018, a equipe foi ouro com Luiz Felipe de Azevedo Filho / Chaccomo, Felipe Amaral / Germanico T, Yuri Mansur / Vitiki e Pedro Veniss / Quabri de L´Isle.

Mas, em 2019, o grande desafio do Time Brasil de Salto são os Jogos Pan-americanos 2019, entre 26/7 e 11/8, qualificativos para os Jogos Olímpicos de 2020. Os três primeiros países carimbam o passaporte para Toquio.

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo)

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo)

#TimedeSaltoBrasil #PhilippeGuerdat

0 visualização