Buscar

Equitana começa com grande público e formato diferenciado


ESPECIAL EQUITANA 2019 - A maior feira equestre do mundo começou nesse sábado (9/3), em Essen (Alemanha), com pavilhões lotados pelo público amante do mundo equestre. Atrações para a garotada atraíram muitas famílias; movimento deve perdurar durante toda a feira que termina no próximo dia 17.

Distribuída em oito pavilhões, a Equitana 2019 abriu seus portões às 10h da manhã já com grande número de pessoas aguardando para conhecer as novidades deste ano. Dentre os mais de 700 expositores, pela quinta edição consecutiva da feira, a Agromaripá é a única representante do Brasil a mostrar sua criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador.

Com público de diversas localidades do mundo, os próprios expositores ressaltam a grande presença brasileira e por isso colocam bandeiras do Brasil para atraí-los. Há diversos grupos brasileiros chegando durante toda a semana, mas vários já estão em Essen desde o primeiro dia.

Estande holandês com bandeiras brasileiras

para atrair o grande público do Brasil. O proprietário justifica o apelo porque tem muitos clientes brasileiros, sempre viaja ao nordeste, onde sua namorada reside, e ama o nosso país.

O primeiro dia da feira foi marcado também pelo grande número de crianças. No pavilhão 6, por exemplo, um teatro infantil envolvendo cavalos, pôneis e cães contou com ampla plateia. Depois, com a abertura da arena para test-drive, o resultado foi uma fila enorme de famílias aguardando a vez de suas crianças.

Além de apresentações em todos os pavilhões, a noite contou com a primeira apresentação do Hop Top Show, o esperado show equestre com a participação de diversos artistas europeus; Lorenzo, como sempre, foi a principal atração.

Nessa edição da Equitana, a apresentação intitulada La Ora, permitiu aos artistas mostrarem muito adestramento e habilidade ao comandar seus animais sem cabeçadas, com belas coreografias, além de volteio com a garotada. O francês voador Lorenzo, mais uma vez, encerrou o show - com seus 12 cavalos - ovacionado pelo público.

Patrícia Opik, representante da Equitana no Brasil há 9 anos

Acompanhando clientes e visitantes brasileiros que precisam de ajuda na feira, a representante da Equitana no Brasil, Patrícia Opik diz estar muito feliz com o crescimento da participação brasileira a cada edição do evento.

“Para mim, é uma felicidade enorme estarmos na quinta edição da Equitana firmes e fortes. Após nove anos de trabalho, mesmo com as barreiras sanitárias, ainda somos reconhecidos na feira toda. Este ano está sendo muito especial, apesar da participação - em termos de espaço - ser bem menor; eu consigo enxergar o resultado do trabalho feito nesse período. Não estamos maiores por não conseguirmos trazer animais do Brasil, mas para mim é um orgulho ver que o brasileiro não desistiu, mesmo com a barreira. É muito gratificante ver alemães aprendendo a falar português para se comunicar melhor com brasileiros, assim como ver stands internacionais com bandeiras brasileiras visando atrair o grande público nosso que a cada edição é maior. Tenho orgulho e estou feliz pelo trabalho realizado; só tenho que agradecer ao criador Marcelo Baptista de Oliveira por não ter desistido do seu projeto de divulgar o Mangalarga Marchador. Nossa expectativa, para a Equitana 2021, é poder realizar o maior leilão da raça aqui, porque existe até lista de espera para comprar Mangalarga Marchador na Alemanha. Obrigada a todos que me ajudaram a chegar até aqui. Para quem já tem interesse em participar em 2021, é só entrar em contato”, avisa Patrícia.

Sobre a Equitana

Considerada a maior feira equestre do mundo, a Equitana acontece este ano de 9 a 17 de março e conta com mais de 700 expositores de diversas localidades, abrangendo todos os segmentos da cadeia produtiva do cavalo. Reunindo mais de 200 mil visitantes a cada edição, o evento acontece a cada dois anos, sempre no mês de março e oferece - além da área comercial - também seminários, conferências, concursos e shows equestres.

Pelo grande potencial do Brasil, a Equitana elegeu desde 2010 a profissional Patrícia Opik como representante comercial do evento. Com isto, as edições da feira de 2011 até este ano puderam conhecer um pouco mais da equideocultura brasileira, através de estandes de empresas e criatórios locais, além da ampla participação do público, que aumenta a cada edição. Mais informações podem ser obtidas no site www.equitana.com ou direto com Patrícia Opik no telefone (11) 99624-3377.

#Equitana2019 #EquitanaFair #MangalargaMarchador

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.