• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Missão Técnica Sebrae chega à Equitana e aumenta o número de brasileiros na feira


ESPECIAL EQUITANA 2019 - Os 15 integrantes da Missão Técnica Sebrae DF, em visita à Equitana, ampliam o público brasileiro que prestigia a maior feira equestre do mundo.

Aberta no último sábado (9/3), em Essen (Alemanha), Equitana recebe visitantes apaixonados por cavalos do mundo todo; mais uma vez, os brasileiros marcam presença diária no evento. Nessa segunda-feira (11/3) foi a vez do grupo Missão Técnica Sebrae DF, formado por 15 integrantes, ter seu primeiro dia na feira, com visitas aos pavilhões e também um contato maior com a presidente da EAMM – Associação Europeia do Mangalarga Marchador, Astrid Orbeniedermayr.

Para Heron Garcia, consultora técnica que estruturou a Missão junto a Patrícia Ferreira, gestora do Sebrae DF, o primeiro dia na Equitana foi muito produtivo. “Estamos com um grupo ótimo, formado por representantes de raças e também de áreas diversas da equideocultura. Nesta primeira visita já fizemos ótimos contatos”.

Após conhecer alguns pavilhões da feira, no final da tarde o grupo esteve no estande brasileiro montado pela Agromaripá, para uma conversa com a presidente da EAMM, que, com a ajuda de tradutor, falou sobre o Mangalarga Marchador na Europa e o mercado equestre na Alemanha. Num bate papo informal, muitas dúvidas foram esclarecidas por Astrid; a programação do grupo na feira continua até o próximo domingo.

A Equitana recebe a cada edição um grande número de brasileiros. Desde sábado, a feira também recebeu o grupo da Unibens Turismo / Universidade do Cavalo, formado por 35 integrantes, que continuam com suas atividades no evento. Paralelamente, existem os brasileiros que viajaram de forma independente para prestigiar a feira, como a veterinária Eulania Velosoe a irmã Ieda, que saíram de João Pessoa (PB) especialmente para conhecer a Equitana. O jornalista Nelson Araújo, apresentador do Globo Rural, também está presente no evento pela segunda vez.

“Fico muito feliz de estar recebendo os grupos agendados e também de encontrar brasileiros por toda a feira, provenientes das mais diferentes localidades do Brasil. Isso mostra que conseguimos fazer um amplo trabalho de divulgação da Equitana em nosso país, tornando a feira um objeto de desejo aos apaixonados pelo mundo equestre. E, para ajudar, o estande brasileiro da Agromaripá acaba se tornando ponto de encontro de todos no evento. Os titulares do criatório, Sophia e Marcelo Baptista Oliveira, recebem os brasileiros com muito carinho”, finaliza Patrícia Opik, representante da Equitana no Brasil.

Sophia e Marcelo Baptista, anfitriões da Agromaripá, com Patrícia Opik

fonte: Assessoria de Imprensa (Susi Freitas)

#SebraenaEquitana #Equitana #Equitana2019 #Agromaripá #AgromaripánaEquitana #CavaleiroNews

0 visualização