Buscar

Qualidade e inovação marcam o 4º Leilão Mangalarga Haras Tarlim, em Jaguariúna (SP)


Nesse último sábado (16/3), a comemoração do Dia do Cavalo em Jaguariúna (SP) foi em grande estilo, pelo menos no Haras Tarlim, com a realização do 4º Leilão Haras Tarlim. A chuva torrencial que caiu logo após a execução do hino nacional em nada atrapalhou a festa.

Referência de qualidade na raça Mangalarga, o evento recepcionou um público formado não só por amantes do cavalo, mas por interessados na mais apurada genética do Cavalo de Sela Brasileiro. Foram ofertados 26 lotes, cujo grande destaque foi, sem dúvida, o clone gestado da matriarca Poesia RB, cujo trabalho conjuga a alta genética com as mais avançadas técnicas de reprodução equina. Não foi por acaso que a acirrada disputa de lances levou o valor final de cada uma das parcelas (52) a R$ 9.300,00.

Se a expectativa era repetir o sucesso da edição de 2018 - quando o evento realizou a primeira negociação de um clone equino gestado e, ao mesmo tempo, registrou o recorde de preço da raça Mangalarga com a venda de 50% da premiada matriz Glamour RB - o 4º Leilão Haras Tarlim conseguiu. Mesmo sem ter o fechamento final do pregão, o titular do Haras Tarlim - Fernando Tardioli Lúcio de Lima - assegurou, ao final da última batida do martelo leiloeiro João Antonio Gabriel, que o binômio "qualidade e inovação" foi mantido e que a disputa comprovada em cada lote é prova disso. Tardioli destacou que, como sempre, foram lotes inovadores, colocados à disposição dos criadores mais exigentes. "Nós simplesmente renovamos nosso compromisso com a qualidade e a criatividade."

A venda de 50% das cotas da premiada matriz Barbacena ACF, por R$ 7.800,00 a cada parcela (52), também comprova a oportunidade que foi dada aos investidores quanto ao acesso a uma genética realmente de ponta, muito embora as metas do leilão fossem além de oferecer ao mercado o compartilhamento de uma genética do mais alto nível, ou seja, proporcionar congraçamento e celebração aos apaixonados pelo cavalo Mangalarga.

#leilãoMangalarga #HarasTarlim #mangalargamarchador #HarasTarlimJaguariúna

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.