• Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.

Buscar

Pedro Tavora de Matos vence mini GP Open Gerdau no 51º The Best Jump, em Porto Alegre


Em 2019, o Concurso de Salto Nacional 4* The Best Jump chega à 51ª edição, na condição de mais antigo concurso hípico do país. Nesse domingo, 5, o GP Clássico agita a Hípica Portoalegrense.

O campeão Pedro com Dasilithya Cooper na reta de chegada (foto Luis Ruas)

O cavaleiro paulista Pedro Tavora de Matos montando Dasilithya Cooper faturou o mini GP Open Gerdau, 1.35 metro, principal disputa nesse sábado (4/5), no 51º Concurso de Salto Nacional 4* The Best Jump, na Sociedade Hípica Portoalegrense. Estiveram em pista 61 conjuntos, entre os quais 15 habilitaram-se ao desempate com R$ 70 mil em jogo.

Somente cinco voltaram a zerar. Pedro com Dasilithya Cooper, sela holandesa filha de Clinton de 10 anos, último conjunto partiu com tudo e, sem faltas, em 34s25 sagrou-se campeão.

Confirmando sua boa forma, Guilherme Foroni com Chelsea JMen foi vice, pista limpa, 34s96, também por São Paulo. Já o 3º posto ficou com o top brasiliense Luiz Felipe Pimenta Alves, que defendeu o Brasil na Final da Copa do Mundo 2019 e, montando Hour Blue Método, cruzou a linha de chegada sem faltas, em 35s594.

"Foi demais com desempate super competitivo. Monto a Dasilithya Cooper há cerca de um ano e já tivemos diversas conquistas. Mas essa foi a primeira vitória dela em um mini GP aqui e também minha primeira no The Best Jump, um concurso tradicional, charmoso, certamente um dos melhores do Brasil. Somente quando cruzei a linha de chegada, vi que bati o tempo do Guilherme com o público vibrando com a gente", destacou Pedro, 34.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação: Marcos da Costa Ribeiro Jr com La Noblesse Jmen II, seguido pelo tetracampeão do GP The Best Jump - Cesar Almeida com Cassino Royale, ambos sem faltas em 36s03 e 37s46s, e Bruno Pessanha com Farah Diva Jmen, um derrube, 34s57, todos por São Paulo.

Programação - O Mini GP Open Gerdau foi a segunda mais importante prova do campeonato e antecede o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre – White Martins, a 1.45 metro, que encerra a competição no domingo (5/5), a partir das 14h, uma das mais tradicionais e antiga competição equestre do Brasil, tendo como principal incentivador o empresário Jorge Gerdau Johannpeter. Em 1970, Jorge Gerdau, atual presidente de honra do evento, montando Ebano, foi o 2º campeão do GP The Best Jump, considerado mais antigo concurso hípico do país.

fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araújo)

#PedroTavora #GPOpenGerdau #SociedadeHípicaPortoalegrense

0 visualização