Buscar

Elite do hipismo estará presente na 48ª Copa São Paulo na Sociedade Hípica Paulista


GP que acontece no domingo (16/6), válido pelo ranking brasileiro senior top e última observatória em solo brasileiro para formação do Time Brasil de Salto no Pan-americano 2019, também terá participação da equipe argentina. Outro ponto alto é a 4ª Etapa do Longines Teams´ Challenge. A entrada é franca.

A Copa São Paulo, mais tradicional evento da Sociedade Hípica Paulista no primeiro semestre e que chegou à sua 48ª edição, já está em andamento e segue até domingo (16/6). Encerrando a competição no domingo, a partir das 15h acontece o GP a 1.50 metro. Ele será disputado em duas voltas e válido pela 3ª de 9 Etapas do Ranking Brasileiro Senior Top e ainda como última observatória em solo brasileiro para formação do Time Brasil de Salto nos Jogos Pan-americanos 2019 (entre 26/7 e 11/8) em Lima, Peru. Ao todo serão disputadas 32 provas de 1.10 a 1.50 metro com cerca de 650 cavalos passando pela pista.

Flávio Grillo Araujo, líder do ranking brasileiro senior top (foto Luis Ruas)

Após 2 de 9 etapas do ranking brasileiro senior top, a liderança está nas mãos do top brasiliense Flavio Grillo Araujo com 67 pontos. Em 2º lugar aparece o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tricampeão do ranking brasileiro senior top 2015/2016/2018, 53 pontos, seguido pelo mineiro Pedro Paulo Lacerda, 52,5 pontos. A qualificativa do GP já acontece nessa quinta (13/6), a partir das 14h.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W está entre os favoritos (foto Luis Ruas)

José Reynoso, que também é tricampeão do GP da Copa São Paulo 2014, 2015, 2016 e vice em 2017, está entre os favoritos ao lado de outros tops como: Tiago Mesquita, campeão do GP da Copa São Paulo 2017, Artemus de Almeida, Guilherme Foroni, Marcello Ciavaglia, Flávio Grillo, Pedro Paulo Lacerda, entre outros. Destaque também para a participação da equipe argentina, que se prepara para os Jogos Pan-americanos com Matias Albarracin, Justo Albarracin, Martin Dopazo, Estanislao Cremona, Alejandro Madorno e Fernando Comune. O brasileiro e medalhista pan-americano Vitor Teixeira, dez vezes campeão brasileiro senior top, também disputa a Copa São Paulo e é o treinador da Argentina.

Rumo ao Pan

A Confederação Brasileira de Hipismo tem até 25 de junho para anunciar as equipes (short list) convocadas para os Jogos Pan-americanos 2019 nas modalidades Salto, Adestramento e Concurso Completo. Também, nesse final de semana (13 a 16/6), o Brasil disputa a Copa das Nações CSIO5* em Sopot, na Polônia com a participação de Pedro Muylaert, Felipe Amaral, Luiz Francisco de Azevedo, Yuri Mansur e Karina Johannpeter. Acompanha a equipe o técnico Philippe Guerdat

4ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge movimenta a SHP

Com três provas qualificativas e a grande final no sábado (15/6), às 16h, o Longines Extreme Challenge - agora em sua 4ª Etapa na temporada 2019 - volta a agitar a Hípica Paulista, que também recebeu a 1ª etapa e mais duas até o final do ano. A inédita disputa por equipes, com R$ 2 milhões em premiação, é organizada pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda. A liderança entre as 13 equipes - com cavaleiros e amazonas de todas a idades - está com o Team Artem liderado por Artemus de Almeida e Bruno Pessanha e o Team Opus, que tem José Roberto Reynoso e José Luiz Guimarães de Carvalho como capitães, vem em 2º lugar.

A equipe Opus, vencedora da 1ª Etapa do LXTC na SHP, é vice líder da competição (foto Gabriela Lutz)

Ainda no sábado (15/6), tem festa junina na Hípica Paulista a partir das 18h com ingressos (https://www.eventbrite.com.br/e/festa-junina-shp-tickets-60578114772) e uma prova de salto a fantasia de casais também promete agitar a noite.

48ª Copa São Paulo Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 Entrada Franca Estacionamento: R$ 25

fonte: Imprensa CBH / Assessoria Longines Extreme Challenge e SHP

#GPCopaSãoPaulo #SHPOpen #SociedadeHípicaPaulistaTrainingExperience #HípicaPaulista #LonginesTeams1Challenge

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.