Buscar

Prova internacional e Clássico a 1.40m agitam o Indoor na Hípica Paulista nessa sexta (27/9)


O Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor tem seu ápice no sábado e domingo (28 e 29/9), com a Final da 6ª Etapa do Longines XTC, Copa Ouro, homenagem aos campeões pan-americanos e GP World Cup Qualifier. Shows musicais e área kids estão entre as atrações especiais.

Na noite dessa sexta-feira (27/9), acontece a qualificativa do GP no Concurso de Salto Internacional e Nacional Indoor 2019 na Sociedade Hípica Paulista. Ao todo, o Indoor - o mais badalado concurso hípico em recinto fechado da América do Sul - conta com 32 provas e tem premiação de R$ 440 mil, recorde na temporada 2019.

José Roberto Reynoso Fernandez Filho: tri do GP Indoor 2018/2017/2015 (foto Luis Ruas)

A qualificativa do GP a 1.45m, com início previsto para às 21h, é válida pela 5ª etapa do ranking brasileiro senior top (rendimento máximo) bem com GP, a 1.50/1.60 metro, no domingo (29/9) que, por sua vez, também vale como etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA). Esse ano, o GP passou a ter um Troféu Perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro, ex-presidente da SHP responsável pela construção do picadeiro coberto inaugurado em 1965 – local do Indoor e considerado maior vão livre sem pilastras das Américas.

Após de três, das seis etapas da Liga Sul-americana para a Copa do Mundo 2020 (resultados de 4/04/2019 a 27/08/2019), a liderança está com Flavio Grillo Araujo (30 pontos), seguido por Pedro Paulo Lacerda (27 pontos), Karina Johannpeter e Lúcio Osório, empatados com 25 pontos, todos do Brasil. Até o momento, 47 atletas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai estão concorrendo na liga-sulamericana com duas vagas para a Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA), entre 15 e 19/4.

No ranking brasileiro senior top, após quatro de nove etapas, o carioca Marcello Ciavaglia, campeão do GP Indoor 2015, lidera com 112,5 pontos, seguido de perto pelo paulista José Roberto Reynoso Fernandez Fº, 112 pontos, o brasiliense Flávio Grillo, 97,5 e Guilherme Foroni, 96 pontos, que vem de vitória na 4ª etapa no Clube Hípico de Santo Amaro, por São Paulo.

Dentre os favoritos para a prova internacional de hoje e GP, no domingo (29), José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W (tricampeão do GP Indoor), Marcello Ciavaglia / Conto RJ, Karina Johannpeter / Challenger JMen, Pedro Paulo Lacerda / Empire van´t Ruytersof, José Luiz Guimarães de Carvalho / Lousiana JMen, Stephan Barcha / Chevaux Julio Cesar, Guilherme Foroni / Cornet Silver JMen e André Nascimento Xavier / GR Garuda.

Ainda hoje, iniciado às 16h, acontece o Clássico, a 1.40 metro, que também define o campeão do Hermès Young Talent. O vencedor tem direito a uma clínica com o cavaleiro olímpico Pedro Veniss, da equipe medalha de ouro no Pan 2019. Os campeões pan-americano Pedro Veniss, Marlon Zanotelli, também ouro individual, e Eduardo Menezes estão prestigiando o Indoor.

Homenagem aos medalhistas do Pan e contagem regressiva para Tóquio 2020

No sábado (28/9), após a final da etapa do Longines Extreme Teams Challenge e um pouco antes da Copa Ouro, às 18h, haverá uma homenagem para os campeões pan-americanos do Salto e medalhistas do Concurso Completo e Adestramento, respectivamente, prata e bronze por equipes, com início previsto às 17h30. Com o resultado no Pan de Lima 2019, o Brasil garantiu vaga olímpica em Tóquio 2020 nas três modalidades. Vale lembrar que a vaga é do país e a escalação das equipes para Tóquio se dará próxima aos Jogos, que acontecem entre 24/7 e 9/8 de 2020.

Definida escalação da prova show carro x cavalo

Entre as tradicionais atrações paralelas estão o desafio Stuttgart Porsche carro x cavalo, que acontece às 15h no intervalo da 1ª volta do GP, a 1.45 metro, às 15h, e 2ª volta do GP, às 18h, com participação de duplas formadas por renomados pilotos e cavaleiros e a divertida corrida de pôneis. As dez duplas da disputa do carro x cavalo estão definidas: Beto Gresse e Pedro Távora de Matos, Fabio Carbone e Eduardo Barbara, Nonô Figueiredo e José Luiz Guimarães de Carvalho, Vitor Baptista e Nicolas Dattelkremer, Dennis Dirani e Gabriel Gouvea, Luca Milani e Thales Marino, Henrique Tielas e Bernardo Albuquerquem Rodrigo Hanashiro e Pedro Egoroff, Maurizio Sala e Marcello Ciavaglia, um Piloto Club Porsche e Rafael Rodrigues.

Atrações paralelas

Outra atração à parte é voltada para os pequenos, com a mais completa área kids e passeio em pôneis. Tampouco faltam atrações musicais: 6ª feira (27/9), Sertanejo Lucas Bettar, DJ Matson, sábado (28/9), Leo (da dupla Victor & Leo), domingo (29/9), Roda de samba Vê se me escuta.

CSI-W e CSN Indoor - 24 a 29/9 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo, São Paulo

*Ingressos: site eventbrite >>> https://www.eventbrite.com.br/e/csi-w-indoor-tickets-69451728991 Secretaria e Recepção da SHP

fonte: Assessoria de Imprensa (Carola May / Rute Araújo)

#SHP #HípicaPaulista #SociedadeHípicaPaulistaTrainingExperience

0 visualização
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.