Buscar

41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe promete ser edição histórica

De acordo com o presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), Rodrigo Forte, o evento deste ano contará com um número maior de animais em todas as modalidades e várias novidades.



Está chegando uma das mais importantes exposições e um dos shows de maior destaque do mundo equestre. Trata-se da 41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que será realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), de 6 a 12 de julho, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP). Após mudanças no calendário, devido à pandemia de Covid-19, neste ano, o evento volta a ser realizado no mês de julho.

Rodrigo Forte, presidente da ABCCA, acredita que a 41ª Exposição Nacional terá todos os ingredientes para ser uma edição histórica. "Esperamos superar o evento de 2021, em quantidade de cavalos, que farão apresentações em diversas modalidades, como Halter, Performance, Provas Funcionais, Hipismo, Corrida e Enduro”, destaca o presidente da Associação. As competições serão transmitidas ao vivo: www.arabianessence.com.

Os juízes oficiais da Nacional serão: Brian Ferguson e Paul Kostial, dos Estados Unidos; Claudia Darius, da Alemanha; Graham Smith, da Austrália; Marek Trela, da Polônia; e, por fim, Reinaldo da Rocha Leão, do Brasil. Como de costume, simultaneamente à Exposição Nacional do Cavalo Árabe, ocorrerão as disputas válidas pela Copa Brasil, que terão como juízes oficiais Douglas Gimenes, Marcelo Borges e Sandra Platzeck.

Nacional do Cavalo Árabe trará novidades

Ainda segundo o presidente, a ABCCA está trabalhando incansavelmente para proporcionar aos participantes um ambiente agradável e confortável. Nesta edição, o ABCCA Kids, espaço dedicado às gerações futuras do cavalo Árabe no Brasil, trará novidades. Entre elas, a presença do ‘Tamboreco’, mascote oficial da modalidade de Três Tambores no país, que foi criado pela National Barrel Horse Association of Brazil (NBHA-Brazil).


Mas, as novidades não param por aí. Dentro da programação do ABCCA Kids, haverá a realização de um mini julgamento de Halter, entre as crianças participantes do projeto. Para tanto, a entidade convidou o juiz Gustavo Vibian, para explicar aos futuros criadores e proprietários da raça, o que é avaliado durante a prova dessa modalidade. Toda a programação do evento está disponível aqui: https://nacional.abcca.com.br/pt/

Farm Tours também fazem parte da programação

Durante a Nacional do Cavalo Árabe, ainda ocorrerão os tradicionais Farm Tours:

Dia 10 de julho -Farm Tour- às 11h no Haras Vila Dos Pinheiros – Indaiatuba/SP;

Dia 11 de Julho - Farm Tour - às 11h - Haras Cruzeiro- Bragança Paulista/SP;

Dia 12 de Julho, às 11h - Special Presentation da ABCCA, em Indaiatuba no Helvetia Riding Center.

"São eventos que contam com a tradicional hospitalidade brasileira, para apresentar alguns dos mais importantes programas de criação do país. Estamos ansiosos por recepcionar a todos!", finaliza o presidente.

41ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Data: 6 a 12 de julho de 2022

Local: Helvetia Riding Center, localizado na Estrada do Sapezal, 1800 - Indaiatuba (SP)

Mais informações: https://nacional.abcca.com.br/pt/



fonte: Informações a Imprensa (Verônica Formigoni - fotos André Shiwa /arquivos ABCCA)

8 visualizações0 comentário