Buscar

5º Leilão Tarlim Mangalarga acontece na noite de 7 de março (sábado)

Edição do evento, eleito por duas vezes destaque da pecuária seletiva nacional, ofertará uma seleção de animais da mais alta qualidade genética


Promover um leilão dentro do mais elevado padrão de qualidade da raça Mangalarga e da equinocultura brasileira. Este é o desafio da quinta edição do Leilão Haras Tarlim, que acontece neste sábado (07 de março) a partir das 19h na sede do criatório em Jaguariúna (SP). Serão colocados em oferta 28 lotes da mais apurada genética do Cavalo de Sela Brasileiro.


A seriedade com que este objetivo vem sendo tratado pode ser comprovada pelos principais destaques do remate. Eleita Sela de Ouro da Raça Mangalarga no ano de 2019, após uma brilhante campanha que incluiu a conquista dos títulos de Grande Campeã da Copa de Marcha, 1ª Reservada Grande Campeã Nacional de Marcha e 1ª Reservada Grande Campeã Brasileira de Marcha, Tél Shakira da S.L.G terá 50% de suas cotas vendidas no mais aguardado momento da noite.


Jacira SP do Papu será um dos destaques do evento (foto Beto Falcão)

O leilão contará ainda com outros importantes destaques como a venda de 50% da jovem e promissora matriz Jacira SP do Papu, mãe de animais premiados como o Reservado Grande Campeão Brasileiro Respeito da Jauaperi e o Reservado Campeão Nacional Flamboyant do Gadu, e ainda as vendas de 50% do potro Egito da Tarlim e da potranca Expressão da Tarlim, dois animais retirados da cabeceira do plantel do Haras Tarlim e que reúnem todas as qualidades para brilhar, tanto nas pistas de julgamento como na reprodução.


“Abrir as portas de nossas cocheiras e realizar uma festa, à altura da raça Mangalarga, nos exige ano a ano doses cada vez maiores de sacrifício. Dessa forma, acredito que esses lotes são uma demonstração concreta de nossa proposta de realizar um leilão com qualidade extrema, em que a busca pela excelência é uma verdadeira obsessão”, ressalta Fernando Tardioli Lúcio de Lima, titular do Haras Tarlim.


Excelência e pioneirismo

O promotor do leilão destaca ainda que o mesmo padrão de qualidade se estende a todos os lotes. “Os amantes da raça encontrarão opções para todos os gostos, com animais já consagrados em pista e outros prontos para iniciar a sua carreira, disputando em alto nível. Além é claro de coberturas, embriões, matrizes, garanhões, potras, potros e animais de sela, que democratizam a nossa genética e reforçam o nosso compromisso com a raça Mangalarga.”

Fernando Tardioli ressalta também as muitas visitas recebidas no haras nos últimos dias. “Muitos criadores e apaixonados pelo cavalo Mangalarga vieram nos visitar e montar na tropa do leilão.”


O Leilão Haras Tarlim Mangalarga possui um retrospecto de grande sucesso e inovação, tendo sido apontado nos últimos dois anos como um dos principais destaques da pecuária seletiva do Brasil. Motivos para isso não faltam, afinal o remate é o atual detentor do recorde de preço da raça Mangalarga, além de ter sido o responsável pela primeira venda de clone em leilão da equinocultura nacional.


Para conferir o catálogo completo do 5º Leilão Mangalarga Tarlim, visite o portal www.programaleiloes.com.br, onde também é possível realizar as reservas para o evento. Como no ano passado, toda arrecadação com a venda de convites para o evento será doada para a Amigos do Bem, entidade cuja atuação busca transformar a realidade de milhares de famílias no sertão nordestino. Mais informações podem ser obtidas com a Programa Leilões pelo telefone (43) 3373-7077.



fonte: Assessoria de Imprensa (Pedro C. Rebouças)

5 visualizações
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.