top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Alegria dos Pinhais é o cavalo Lusitano na 50ª Expo Agro de Itapetininga

É neste domingo (16/4), a partir das 15h, que a pista principal do Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra se torna palco de um dos momentos mais esperados do evento: o 4º Encontro do cavalo Puro Sangue Lusitano da Coudelaria Alegria Pinhais, com apresentações de cavalos montados e atrelados.



O ginete Adilson Correia Leite, montando Fascinante dos Pinhais, vai apresentar exercícios de Adestramento (Dressage) como “Piaffe” e “Passage”, além de conduzir na Atrelagem a parelha formada por Diplomata dos Pinhais e Fascínio dos Pinhais.

Por outro lado, José Wellington Teixeira Santos vai montar dois animais: com Herodes dos Pinhais fará demonstrações de “Piaffe”, “Passage” e mudanças de pé, e com Iluminato dos Pinhais, além de exercícios de Adestramento e demonstrações de “Passo Espanhol”.


“A previsão é de três horas de um espetáculo com estes majestosos Lusitanos. Também vamos ter cavalos disponíveis para venda”, comenta Selma Santos, administradora da coudelaria, reforçando o convite para os criadores e amantes da raça prestigiarem o evento.


Idealizada pelo criador e empresário Luis Ermírio de Moraes há cerca de 40 anos, a Coudelaria dos Pinhais, em Itapetininga, tem como foco na seleção animais modernos e funcionais, reconhecidos nacional e internacionalmente por suas qualidades genéticas e habilidades esportivas nas diversas classes de competições. A marca dos Pinhais está presente em animais e seus descendentes com participação em jogos olímpicos, pan-americanos, sul-americanos e campeonato europeu.

A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial (Expoagro) de Itapetininga, está de volta depois de adiada por três anos em razão da pandemia da Covid-19. O evento começou no dia 13/4 e segue até o dia 23 com programação intensa e diversificada, além de julgamentos de bovinos e ovinos, mostra de cães de raça, leilão de animais, competição de Três Tambores, palestras variadas, além de shows musicais.


O Recinto de exposições Acácio de Moraes Terra está localizado à Avenida João Olímpio de Oliveira, Vila Asem, em Itapetininga (SP).

Comments


bottom of page