top of page
Buscar
  • Foto do escritor

ANTT Barrel Show: 1ª edição mostrou que o evento veio para ficar

Pela primeira vez, a Associação Nacional dos Três Tambores – ANTT promoveu um evento em pista oficial com todas as categorias dos Três Tambores. Foram quase 1500 inscrições, 470 animais em pista e mais de R$ 100 mil em prêmios. ANTT Barrel Show aconteceu entre os dias 13 e 15 de fevereiro, no Haras Raphaela, em Tietê/SP.


Volta da vitória campeã Feminino Barbara Fernandes Barbosa (foto Lucas Campos)
Volta da vitória da campeã Feminino, Bárbara Fernandes Barbosa

Além da simpatia das atletas da ANTT, que contagiou o público diariamente, outros motivos contribuíram para o sucesso do evento, como a qualidade da pista, o nível técnico dos competidores e o atendimento.

Foram 1475 inscrições, 470 animais em pista e um total de R$ 104.191,00 em prêmios, além de brindes fornecidos pelos patrocinadores.


Recorde de pista

O menor tempo cronometrado no evento foi de 16s618, marcado na Aberta Sênior Casa do Fazendeiro pelo conjunto Lindomar Alves Bonfim e Spook Seis RLS. Já na Aberta Junior GA Western Store, o campeão foi Sidnei Junior com Querida Fly FNSL com tempo de 16s757.

“Para mim, foi muito importante esse título porque estou voltando agora a competir e meus cavalos estavam parados. A Querida me ajudou muito e deu tudo certo. Parabenizo a organização do evento, tudo perfeito”, comemorou Sidnei Junior.


Pela categoria Amador Cutter, a campeã foi Louise Rugolo montando Snow Lider Stones e tempo de 16s820. “Emoção muito grande, foi uma disputa apertadíssima. Agradeço a Deus, a toda a minha equipe, minha família, meu namorado, e a todos que torcem por mim, em especial meu cavalo”, declarou a campeã.


A grande expectativa do evento ficou por conta da categoria Feminino, em que as meninas estavam ansiosas para correr, já que - além de uma boa premiação - dessa vez elas tinham mais duas chances de ganhar na Final e na Final Consolação.


Feminino Organnact

A abertura da Final foi em grande estilo, com fogos de artifício e entrada das finalistas em pista, trazendo o mundo dos rodeios para a arena do Haras Raphaela. Na verdade, foram duas finais: 10 melhores competidoras se classificaram para a noite de sábado, para correr a prova Feminino. As 10 subsequentes, que compraram Muscle Horse e apresentaram a nota fiscal na inscrição, foram habilitadas para a Consolação.


O público vibrou a cada passada; disputas eletrizantes mostraram força e velocidade.


A Final Consolação Feminino Organnact foi bem acirrada e quem levou o título e a moto Zero km foi Heloisa Sá, de Presidente Prudente (SP), montando Real Bee Dee, com a somatória de 33s380.

A Mirim também teve final e as pequenas voaram em pista. Consagrou-se campeã Maria Luiza Cruvinel, de Rio Verde (GO), e Haydas Keys Olera com a soma de 35s422.


A final mais aguardada com as Top 10 encerrou o ANTT Barrel Show com um espetáculo de alto nível competitivo. A campeã da Final Feminino foi Bárbara Fernandes Barbosa com Herrero Ta Fame somando tempo de 33s159. O "galope da vitória" das campeãs foi em cima de uma camionete Dodge RAM, que deu ainda mais glamour à premiação. Mas, não foi só nas finais que a ANTT trouxe o glamour dos rodeios para o Haras Raphaela. O show de Marquinho Guerra, na sexta-feira, foi um dos pontos altos da festa.


“Somente agradecer a Deus por tanta felicidade, sentimento de gratidão, de dever cumprido. Só conseguimos esse resultado graças a todos os parceiros e expositores que acreditaram em nosso sonho de fazer uma prova diferente, trazendo um pouquinho do mundo ANTT para dentro das provas. Uma prova que foi feita para todos os competidores com muito carinho; vocês acreditaram e vieram. Foi mais do que poderíamos imaginar, quase 1500 inscrições e um show nas finais”, resumiu Flávia Cajé, presidente da ANTT.


ANTT Barrel Show teve o patrocínio de: RAM, Casa do Fazendeiro, Organnact, Haras Raphaela, Cutter, GA Western Store, Tassa, Fort Sal Equinos, Haras 3S, Haras 3N, Tatanka, Haras 3DM, Summer Trailer, Zenz Western, Capadócia Ranch, Haras Relincho, LG Leilões, MR Ta Fame, Haras Cowboys do Rei, Pro Equus, Haras Paiol Grande, Kajavet, Top Country Body, Fenos Morgante, BJ Trailer, Marri Assessoria, Boots Horse, Sumetal Fivelas, Rodeio Play, além dos expositores: Baia Country, M Horse, SBS Couros, SCR Western Jaguariúna, Martins Botas Country, Paty Cowgirl, SJ Moda Country.


A 2ª edição do ANTT Barrel Show já tem data marcada: 28 a 30 de janeiro / 2021, no Haras Raphaela. Para mais informações acesse www.antt.org.br e siga as redes sociais @estrelasdaantt



fonte: Veronica Formigoni (foto Lucas Campos)

25 visualizações
bottom of page