Buscar

Arabians Returns garante o recomeço das corridas do Cavalo Árabe

Calendário de provas tinha sido paralisado; corrida do último sábado marcou o retorno das atividades, que seguem agora para a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe


“Arabian Returns – O retorno dos Árabes” aconteceu nesse sábado (24/10) e marcou a volta do cavalo Árabe de Corrida ao Jockey Club de São Paulo. O calendário de provas havia sido paralisado no começo do ano devido à pandemia. No total, seis animais competiram em uma emocionante corrida de mil metros de extensão, na pista de grama. O retorno das corridas contou com uma bolsa de R$ 10 mil.


Premiação do campeão Mahatma Rach (foto Porfirio Menezes)

O cavalo campeão - Mahatma Rach - foi conduzido pelo jóquei F. Larroque, que cruzou a linha de chegada com quatro corpos de diferença do segundo colocado, com o tempo de 1: 04.946. Paulo Saliba, proprietário do Rach Stud e criador do animal ganhador, conta que o retorno das corridas foi muito significativo.

“Mais importante do que a vitória foi o retorno das corridas do PSA (Puro Sangue Árabe). Havíamos parado em decorrência da pandemia do Covid-19 e, é claro, ficou aquela incerteza se iríamos retornar. Enfim, tivemos uma retomada e o páreo foi muito bom, apesar do pouco tempo de treinamento dos animais”, comenta Paulo.


A criação do Rach Stud ainda ficou com o 2º lugar, por Mentor Rach montado pelo jóquei I. Silva (tempo de 1:05.616) e, em 3º lugar, Graccus Rach conduzido por B. Queiroz (tempo de 1:06.294).

“O Mahatma já é mais experiente, porém eu acreditava que a disputa seria entre ele e o Egyto LA, considerado também um ótimo cavalo, de criação do Haras Cruzeiro, de Leandro Aguiar. Porém, todos têm um futuro promissor na corrida, já que têm pedigrees que visam o esporte, o que reforça o cavalo Árabe como a raça mais completa”, finaliza Saliba.

Nacional do Cavalo Árabe

Com o retorno das atividades da raça, o calendário segue para a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, que acontece de 11 a 14 de novembro, em Indaiatuba.

Resultados:

1º lugar - Mahatma Rach – 1:04.946

2º lugar - Mentor Rach – 1:05.616

3º lugar - Graccus Rach – 1:06.294

4º lugar – El Chall La – 1:06.999

5º lugar – Egyto La – 1:08.071

6º lugar -  Revelation Rach – 1:08.279




fonte: Assessoria de Imprensa (Veronica Formigoni)

  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.