Buscar

Campeã Nacional Mirim conta sua expectativa para o ANTT BARREL SHOW

Serão R$ 150 mil em prêmios: evento será realizado em um dos maiores complexos de provas equestres de América Latina


Entre os dias 27 e 30 de janeiro, acontece a 2ª edição do ANTT Barrel Show, evento promovido pela Associação Nacional dos Três Tambores e que faz parte da 18° temporada da Associação. A prova acontecerá no Haras Raphaela, um dos maiores complexos de provas equestres da América Latina, localizado em Tietê/SP.


Atual campeã ANTT Mirim encara ‘briga de titãs’

Confirmada para a disputa do ANTT Barrel Show, a pequena estrela Eduarda Carrero, atual campeã nacional da Categoria Mirim tem apenas 13 anos. A jovem competidora de maior ascensão na modalidade na atualidade irá competir entre as adultas, pois, por conta da idade ela se despediu da categoria Mirim na Final Nacional de 2020.

Portanto, essa será a estreia da competidora de Paraguaçu Paulista/SP entre as estrelas adultas. A temporada teve início em outubro do ano passado, o que tem dobrado as expectativas da competidora em relação ao evento. Apesar da idade, Eduarda reúne condições de também brigar pelo título na categoria principal.


“Estou muito ansiosa porque é minha estreia nessa temporada e agora vou competir apenas entre as adultas. Será um novo desafio, uma responsabilidade e uma emoção diferentes. Será também meu retorno no conjunto com a Aline Tol Fame, égua com qual venci uma etapa Mirim no ano passado com excelentes tempos. Algo que me deixa também muito confiante”, explica a jovem estrela.

Com cinco vitórias em sua passagem pela Categoria Mirim no Circuito da ANTT (incluindo ter vencido duas vezes consecutivas a etapa decisiva da temporada), caso conquiste o título do ANTT Barrel Show na Categoria Feminino, Eduarda Carrero será a quarta competidora revelada entre as pequenas estrelas da ANTT a conquistar uma fivela de campeã entre as adultas. Porém, entraria para a história como a mais jovem delas.

“Vencer uma etapa este ano seria maravilhoso, porque é o começo de uma nova história pra mim dentro da ANTT. Então, vencer este evento tão especial seria muito mais que um sonho realizado, seria uma consagração imensa. Quero chegar no ANTT Barrel Show focada e dar o melhor de mim em busca de um bom resultado”, promete Eduarda.

Ela finaliza convidando as jovens competidoras que sonham em participar do principal campeonato do país: “Não tenham dúvidas, venham para o ANTT Barrel Show, façam parte deste evento e deste campeonato, que vocês não irão se arrepender. Um dia sonhei em disputar uma etapa, realizei mais que isso, fui campeã nacional e já estou iniciando minha terceira temporada pela ANTT, vale muito à pena””, completa.

ANTT Barrel Show

Distribuindo mais de R$ 150 mil em prêmios nas diversas categorias, o ANTT Barrel Show será válido como a 4ª etapa da Temporada 2020/2021 do Circuito RAM Rodeo ANTT. Sem dúvida, o principal campeonato da modalidade Três Tambores no país. O evento seguirá diversos protocolos de saúde para evitar o contágio e a propagação do novo coronavírus, da mesma forma em que a ANTT realizou outras provas durante a pandemia nos últimos meses.

Com diversas novidades e prometendo ser ainda muito maior que a edição anterior, o ANTT Barrel Show 2021 vem despertando grande interesse em todos os envolvidos no mercado equestre, em especial em quem compete. A expectativa é que a prova deste ano reúna mais de 200 competidores e competidoras em mais de 20 categorias, divididas por idade, sexo e graduação.

2° ANTT Barrel Show

27 a 30 de janeiro

Haras Raphaela - Rod. Mal. Rondon, Km 146 - Cruz das Almas, Tietê – SP

Inscrições: www.sgpsistema.com

Contato: www.antt.org.br / www.instagram.com/estrelasdaantt

Transmissão ao vivo pelo Youtube da ANTT: https://www.youtube.com/channel/UCTrXmGmTIQoEIszeDc-hGJA

SOBRE A ANTT

Fundada há 17 anos por um grupo de competidoras, a ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, tornou- se referência no mundo equestre, organizando, promovendo, valorizando e defendendo a modalidade de Três Tambores nas arenas brasileiras. O Campeonato Nacional de Três Tambores, atualmente nomeado de Circuito RAM Rodeo ANTT, é o mais antigo em atividade no Brasil, entre todas as modalidades de rodeio e o primeiro da história a realizar 17 temporadas consecutivas.

Desde 2004, quando realizou seu primeiro campeonato, a ANTT já distribuiu quase 2 milhões de reais em prêmios e contou com a participação de cerca de 3 mil competidoras. Em 2020, após quase seis meses de paralisação dos eventos devido a pandemia, a ANTT foi pioneira ao voltar às atividades com a realização de uma prova seguindo protocolos de segurança contidos em uma cartilha desenvolvida pela própria entidade em parceria com o NBQM. Na sequência, a entidade realizou ou chancelou etapas em outras provas no mesmo formato, incluindo a Final Nacional no mês de setembro, concluindo a temporada mesmo em meio a pandemia.


Fonte: Assessoria de Imprensa (Luciana Omena / fotos Divulgação ANTT/Adilson Silva)

0 visualização0 comentário