Buscar

Concurso Completo de Equitação de volta ao CHSA após hiato de mais de 30 anos

Clube Hípico de Santo Amaro, maior e mais premiada entidade do hipismo brasileiro, volta a sediar um Concurso Completo de Equitação, considerado um triatlo equestre (CCE reúne, em uma só disputa, as três modalidades olímpicas do hipismo: Adestramento, Salto e Cross Country). No Pan 1963, o CHSA foi palco da modalidade olímpica. Elite do esporte em atividade no país marca presença.


As últimas competições da modalidade no Clube Hípico de Santo Amaro, que recebeu o cross-country nos Jogos Pan-americanos de São Paulo 1983, foram nos anos 80.

Mas, o jejum acaba no próximo final de semana: em 26 e 27 de setembro acontece o Concurso Completo de Equitação do 85º Aniversário do CHSA. Leonardo Vani Fernandes, bicampeão do ranking brasileiro Amador Top 2018/2019, é o grande responsável pela retomada, pois, além de ter confeccionado os obstáculos do cross, também é diretor do evento, contando com todo o apoio de Alexandre Leonor, novo presidente do CHSA.


A disputa acontece em quatro níveis: 0.70, 0.90 e 1* e 2* em formato curto, ou seja, adestramento e salto no sábado (26/9) e, no domingo (27/9), o cross-country ao longo de 3,5 km do clube. 



Leonardo Fernandes testa o percurso de cross que terá extensão de 3,5 km (foto Luis Ruas)

Cinquenta e cinco conjuntos estão confirmados, com destaque para o cavaleiro olímpico santamarense Marcio Appel, que compete com sua nova montaria Favorito JT, do medalhista pan-americano Henrique Plombom Pinheiro apresentando Laura Anpar, do campeão sul-americano junior Lucca Martins Pereira Lima com Forever, do Major Vinicius Albano Leal com Oportuno do Rincão e Texas do Rincão, entre outros inscritos, na série 2*.


Andrea Muniz e Pedro Maia farão estreia no Concurso Completo (CHSA)

A amazona top do Salto, Andrea Muniz, vai estrear no Concurso Completo montando Tiger Lu. Outro estreante é o cavaleiro santamarense Pedro Maia, que se vai se apresentar com El Gauapo. Ambos vão competir na série 1* com cavalos cedidos por Leonardo Vani Fernandes, que dessa vez está exclusivamente dedicado à organização do evento.


A armação dos percursos é do cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano Serguei Fofanoff, com assistência de Claudio Durante. July Purgly, diretora da modalidade junto à Confederação Brasileira de Hipismo e chefe de equipe na conquista da medalha de prata no Pan Lima 2019, é a juiza geral do evento em parceria com Suzy Padilla. No adestramento, o julgamento está a cargo de Sandra Smith de Oliveira Martins, Natacha Waddell e Lindinha Macedo. Ademir Oliveira, chefe de equipe no Pan Lima 2019 e grande incentivador da modalidade, também marca presença.


"É um prazer organizar esse concurso, trazendo o Concurso Completo de volta ao CHSA. Contar com grandes nomes da modalidade e ver o interesse de novos adeptos é, sem dúvida, gratificante. Certamente esse é primeiro concurso de muitos. Agradeço a todos que estão colaborando com a realização do evento e, em especial, ao presidente Alexandre Leonor pelo apoio incondicional à volta da modalidade ao nosso clube", destaca Leonardo Vani.


Seguindo as normas do Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo, o evento será fechado ao público e segue protocolos de prevenção à Covid-19. Todas as disputadas serão transmitidas ao vivo pelo portal do clube - www.chsa.com.br - em parceria com Ride2play.

Patrocinam o evento: Bom Sabor, Sunny, Wine, Playmobil, Dressur, Associação Brasileira dos Criadores do Cavalos de Hipismo com chancela da Federação Paulista de Hipismo e organização do Clube Hípico de Santo Amaro. Apoio: Mais Vet e Golden Rider Tour.


fonte: Informações à imprensa (Carola May) 

  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.