Buscar

Eduardo Menezes com H5 Quintol é vice a 1.50m em pódio estrelado nos EUA

Disputa com Top 3 olímpicos no pódio encerrou a 9ª das 12 semanas do Winter Equestrian Festival, a cada ano a mais longa competição do hipismo mundial, que em 2021 segue até 4 abril.


Eduardo e H5-Quintol em flash de arquivo no Winter Equestrian Festival (Sportfot)

A 9ª semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Center, na Flórida (EUA) fechou com mais um importante resultado para o hipismo brasileiro nesse domingo (14/3). Eduardo Menezes com seu experiente H5 Quintol, foi vice no Clássico 5*, a 1.50m. Dos 59 conjuntos, 11 zeraram habilitando-se ao desempate no percurso idealizado pelo irlandês Alan Wade .


Eduardo e H5 Quintol - um oldenbuger de 16 anos, com o qual e cavaleiro integrou o Time Brasil 5º colocado na Rio 2016 - cruzaram a linha de chegada com mais um percurso sem faltas em 34s83. A vitória foi do cavaleiro olímpico norte-americano Kent Farrington montando Creedance, sem faltas, em 34s12. Em 3º lugar, chegou o também olímpico sueco Henrik von Eckermann que montando Glamour Girl garantiu pista limpa em 35s10. A disputa distribuiu U$ 73 mil em premiação.


No sábado, 13/3, o campeão olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa montando Carlito´s Way foi 6º no GP5*, a 1.60m, mostrando estar em franca ascensão com esse cavalo, um holsteiner filho de Cassal Ask em Nicoletta I de 11 anos, que está sob a sela do cavaleiro há pouco mais de um ano (clique e veja aqui).


Resultado completo

Vídeo desempate Eduardo Menezes >>> https://www.youtube.com/watch?v=Yvv7yv97u7M

Vídeo desempate Rodrigo Pessoa >>> https://www.youtube.com/watch?v=B1qOUWGYPVc



fonte: Informações à Imprensa (Carola May / Isabella Campedelli)

0 visualização0 comentário
  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.