Com 23 representantes em pista, entre 88 inscritos de oito raças, além de um animal SRD, conjuntos formados com o Puro Sangue Lusitano marcam presença em 10 das 11 categorias da disputa que acontece nesse sábado (3/8), a partir das 7h45, no Projeto Doma, em Capivari, interior paulista.
O campeonato, promovido pela Associação Brasileira de Equitação de Trabalho (ABET) e presidido por Ney Messi, será disputado nas categorias Aberta Amadores, Amador, Aspirantes, Cavalos Novos A, Cavalos Novos B, Especial, Intermediária, Juniores, Mirins, Preliminar e Principal.
As três fases que fazem parte da modalidade – Ensino, Maneabilidade e Velocidade – acontecerão simultaneamente.
Entre os representantes do cavalo Lusitano que chegam trazendo vitória na 1ª etapa - realizada no final de abril, na Universidade do Cavalo, em Sorocaba - estão quatro conjuntos: Valentina Kioka Segura/UDC Famoso do Retiro (Mirins), Matheus Morais/Hebreu do Retiro (Preliminar), Luíza Magalhães/Jambo VR (Cavalos Novos B), e Marcio Aparecido Almeida/Venturoso das Mangueiras (Principal).
A disputa será transmitida pelo canal @revistahorsetv do Youtube, um oferecimento da marca Torquato/Fazenda Santa Cecília.
O Campeonato Brasileiro, assim como outros eventos oficiais promovidos pela ABET, contam com apoio da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) e de criadores do PSL, como a Coudelaria do Castanheiro, Centro Hípico de Tatuí, Rancho Cariama, Rancho Du Jardim e Haras das Mangueiras.
A 3ª e última etapa do Brasileiro de Equitação de Trabalho acontece nos dias 9 e 10/11 na Agro Maripá, em Jaguariúna (SP), conjuntamente à Copa Brasil de Equitação de Trabalho.
Na sequência de fotos, em cliques da Montart Fotografia Equestre e Ney Messi, os conjuntos Lusitanos: Valentina/UDC Famoso do Retiro, Matheus/Hebreu do Retiro, Luíza/Jambo VR e Marcio/Venturoso das Mangueiras.
fonte: Assessoria (Rute Araújo)